Depois de muita especulação, rumores e um hiato imenso que não parecia ter fim, Silent Hill está finalmente de volta!
Em evento realizado pela Konami ontem, quarta, 19 de outubro, foi anunciado que o retorno da franquia contará não com apenas um, mas 4 diferentes jogos e um novo longa metragem.
Silent Hill 2, aclamado pela crítica e público, vai ganhar um remake, produzido pela Blooper Team, a responsável por títulos como The Medium e a franquia Layers of Fear.
O projeto também contará com o venerado Akira Yamaoka, responsável pela composição da trilha e sons da maioria dos jogos da franquia e por boa parte da atmosfera perturbadora característica da franquia e o artista Masahiro Ito, responsável pelo design dos monstros mais memoráveis da franquia como o próprio Pyramid Head.
O trailer pode ser conferido abaixo:
Silent Hill 2 sairá para PS5 e PC, ainda sem data de lançamento definida.
No mesmo evento foi anunciada uma sequência direta da franquia, que será inspirada na mitologia japonesa e se chamará Silent Hill F, que será ambientado nos anos 60.
O que se sabe é que o jogo será escrito por Ryūkishi07, já conhecido por projetos visuais bem perturbadores e misteriosos:
Já em parceria com os estúdios Annapurna Interactive (responsável por Stray, “o jogo do gato”) e o No Code Studios (responsável por Stories Untold) também foi anunciado um terceiro jogo chamado Silent Hill TownFall, que parece ter um foco maior na narrativa, mas com poucas informações sobre o seu plot e jogabilidade além do trailer conceitual:
Por fim, dois projetos audiovisuais foram anunciados.
O primeiro é um projeto em conjunto com Genvid Entertainment, Bad Robot Games, Behaviour Interactive e dj2 Entertainment, e terá um formato de streaming que será transmitido ininterruptamente onde o público vai interagir e interferir nos rumos da história chamado Silent Hill Ascenscion:
O segundo projeto audiovisual e absolutamente não menos importante, é o longa Metragem “Return to Silent Hill” produzido pelo mesmo diretor do primeiro filme da franquia, Christophe Gans, que aqui no Brasil ganhou o título de “Terror em Silent Hill” e que é considerada uma das melhores adaptações cinematográficas dos games por boa parte do público.
Ainda sem trailer, o teaser contou com apresentação do projeto, artes conceituais e cenas do primeiro longa:
Já na data de hoje, quinta, dia 20, a Capcom trouxe mais informações sobre o tão aguardado remake de Resident Evil 4.
Considerado um divisor de águas da franquia, a história conta com Leon Kennedy em busca da filha do presidente dos Estados Unidos em um vilarejo hostil e repleto de mistério e perigo.
Desta vez pudemos ver o gameplay do jogo, que parece honrar bem o material original adaptando-o à jogabilidade e gráficos atuais e alguns inimigos conhecidos e temidos.
O Remake de Resident Evil 4 será lançado em 23 de março de 2023 para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC e contará com dublagem e legendas em português brasileiro.