Literatura

O Enigma de Outro Mundo | Campanha para publicação do livro está no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Diário Macabro iniciou a campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, o romance O Enigma de Outro Mundo, de John W. Campbell. A obra foi a fonte de inspiração do filme homônimo de John Carpenter, lançado em 1982. O filme tem uma história que geralmente se estende à diversas películas: foi um fracasso de bilheteria, mas ao passar dos anos acabou se tornando “cult”.

“O Enigma de Outro Mundo conta a história de alguns cientistas que tem como objetivo explorar o continente antártico e acabam descobrindo algo muito pior. Durantes as escavações, eles se deparam com um corpo congelado de uma criatura alienígena de pele azul e três olhos vermelhos: A Coisa. Depois de ser descongelada, a Coisa mostra que não estava morta – e é aí que o horror realmente começa. Com uma criatura que replica o corpo de animais e homens, presente na base de pesquisa, a paranoia e o desespero estão instaurados.”

A história do livro começou em 1938, quando John w. Campbell, publicou a obra em formato de novela, na revista pulp Astounding Science Fiction. Nessa época o texto se chamava Who Goes There?. Anos depois em 2017, o escritor Alex Nevala-Lee, fazia pesquisas em manuscritos de Campbell, e acidentalmente se deparou com um material inédito e desconhecido. Após analisar ele percebeu que era uma versão estendida e completa da história e o título original era Frozen Hell. O texto publicado originalmente foi reduzido para se adaptar à revista. E é essa versão que a Diário Macabro está trazendo.

A história inspirou três filmes: The Thing From Another World (1951),  O já mencionado de John Carpenter e A Coisa (2011). E acabou se tornando um dos produtos mais famosos e respeitados da cultura pop.

O Enigma de Outro Mundo contará com uma biografia do autor preparada especialmente para o livro, feita pelo Prof. Dr. Alexander Meireles da Silva, responsável pelo site Fantasticursos. Com formato 14 x 21 cm e capa dura com ilustração de Wildner Lima. Para saber mais sobre a campanha, valores e recompensas clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or