Quadrinhos

NYCC 2018 | DC Comics anuncia Wonder Comics

Anunciada há alguns dias, durante o início da New York Comic-Con, Wonder Comics é o novo selo da DC Comics. Comandado por Brian Bendis – novíssimo roteirista da editora – a iniciativa trará o retorno da Justiça Jovem e dos Super Gêmeos. Durante o seu painel, Bendis falou sobre as intenções da nova vertente:

“Os heróis jovens do Universo DC serão o foco em Wonder Comics. Os títulos serão: Justiça Jovem, Super Gêmeos, Dique-H de herói e outro quadrinho chamado Naomi.”

Justiça Jovem 

Repetindo a parceria em Action Comics, Bendis assumirá os roteiros da revista e Patrick Gleason será responsável pela arte. Superboy, Impulso e Tim Drake estão de volta, com designs levemente novos, projetados por Gleason. Ametista, a Princesa do Mundo Cristal, integrará a equipe, assim como Jenny Rex. O primeiro arco envolverá a invasão do Mundo de Cristal à Terra. Alguns esboços da primeira edição foram exibidos:

Haverá um Jovem Lanterna, um adolescente boliviano o qual se torna um super-herói “hackeando” a bateria do Lanterna Verde. Parte da segunda leva da iniciativa, trará um projeto maior envolvendo a Ametista, nas mãos de outros autores. “Eles poderão enviar mensagem de texto para quem eles precisarem para se juntar a eles em suas aventuras” – disse Bendis.

Super Gêmeos

Por Stephen Byrne

Mark Russell, de Flintstones, assumirá os roteiros e Stephen Byrne, a arte. A revista segue as aventuras de Zan e Jana, dois adolescentes alienígenas os quais possuem uma conexão psíquica. Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Disque-H para Herói

Escrito por Sam Humphries e desenhado por Joe Quinones, Disque H para Herói, trará Miguel, um Americano-Mexicano fã do Superman. A premissa é a mesma de quando o quadrinho foi criado nos anos 80: Uma pessoa comum disca a palavra herói e se torna qualquer um dos personagens da DC por um curto período de tempo. “É como um mundo muito maluco de super-heróis.” – declarou Bendis.

A equipe criativa pretende inovar na forma como o protagonista usa o telefone e trará uma linguagem diferente para os quadrinhos, como a Image nos anos 90 e Astroboy. Quinones citou Tank Girl e FLCL como principais inspirações.

Naomi

Com os roteiros de David Walker e a arte de Jamal Campbell, Naomi acompanha a história da única garota negra em um bairro de pessoas brancas. Quando Superman e Mongul caem em sua cidade, ela é colocada em um caminho para descobrir um segredo antigo do Universo DC.

Não há previsão para o lançamento de Wonder Comics. Mais detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas ou meses. Para saber sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)

Deixar um comentário

Or