A desenvolvedora polonesa CD Projekt RED divulgou ontem, segunda-feira (21), via Twitter, uma imagem e logo da franquia The Witcher com os dizeres: “Uma nova saga começa”.
Obviamente, toda a internet entrou em frenesi prevendo que finalmente The Witcher 4, a tão aguardada sequência do aclamado The Witcher 3: The Wild Hunt, veria a luz do dia.
Para muitos não havia dúvidas sobre o quarto volume da franquia do bruxeiro mais amado da internet, no entanto, Radek Grabovski, o diretor de relações públicas da CD Projekt RED, também via Twitter, avisou que as conclusões dos internautas foram precipitadas.
Na verdade o anúncio se referia a uma nova IP derivada da franquia:
O que NÃO anunciamos hoje:
- Um jogo chamado The Witcher 4;
- Um jogo exclusivo de apenas uma plataforma
Foi a nossa confirmação inicial sobre uma nova saga na franquia The Witcher. No momento não estamos discutindo qualquer especificidade em termos de história, personagens, mecânicas ou detalhes do enredo.
A CD Projekt RED já havia mencionado anteriormente que The Witcher 3 seria o último jogo com o protagonista Geralt de Rivia, gerando vários rumores sobre como a trama continuaria e quem receberia o manto de papel principal.
Até mesmo as teorias que apontavam que Ciri, a filha de Geralt poderia ser a nova protagonista foram por água abaixo diante da declaração de Radek, já que variações até como Gwent, o famoso baralho da franquia já ganhou sua própria derivação de jogos próprios, podendo ser absolutamente qualquer coisa que se passe no mesmo universo de The Witcher.