Consoles Cultura Japonesa Games PC

Novo capítulo de Dead by DayLight traz “Ringu” que inspirou fenômeno “O Chamado”

Em 2002 “O Chamado” (The Ring) trouxe uma verdadeira febre no mundo do terror cinematográfico, apresentando uma trama em que todos que assistiam uma misteriosa fita VHS eram mortos exatamente sete dias depois de receberem uma ligação de uma criança.

O terror ocidental de Gore Verbinski foi uma adaptação ao título de terror original japonês “Ringu”.

Com a mesma premissa da morte após 7 dias a diferença maior era que enquanto Samara Morgan, a criança amaldiçoada e assassinada que matava pessoas e definhava tudo o que tocava era a responsável por carregar o papel de assassina, em Ringu a assassina é uma jovem mulher chamada Sadako carregada de rancores por ter sido covardemente violentada e morta.

O fenômeno foi baseado no romance Tide, de Koji Suzuki, lançado em 1991 onde uma mulher, Sadako, é brutalmente abusada por um homem que a deixa num poço para morrer em 7 dias. O rancor se espalha e Sadako , que já herdara poderes sobrenaturais de sua mãe se torna uma maldição assassinando várias pessoas em seu ciclo de ódio.

Tanto Ringu como sua derivação Ocidental, O Chamado, fizeram imenso sucesso de bilheteria e o longa americano encabeçado por Naomi Watts foi um verdadeiro fenômeno Global, fazendo com que o diretor japonês da obra original fosse chamado para dirigir a sequência da versão ocidental, “O Chamado 2”  lançada em 2005.

Especula-se que, assim como nos capítulos anteriores, Dead by Daylight ganhe um novo assassino, um novo sobrevivente e um novo mapa trazendo o famigerado poço, confira o teaser trailer:

O capítulo “Ringu” chega ao Dead by Dayligh em Março de 2022.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luiz Cláudio Chaves Andrade

Advogado durante o horário comercial, gamer apaixonado nas demais horas do dia e invisível durante os finais de semana.

Deixar um comentário

Or