Literatura Quadrinhos

Noite na Taverna, nova adaptação literária de Marcel Bartholo

Escrito por Monique Mazzoli

Uma grande adaptação, da obra Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, pelas mãos do quadrinista Marcel Bartholo. Esta não foi sua primeira experiência em adaptações da literatura clássica brasileira para o mundo dos gibis, tendo feito um trabalho recente com a adaptação de A vida Eterna de Machado de Assis.

Essa nova metodologia que está sendo lançada pela editora Ateliê – Arte com leitura é uma forma de atrair a atenção dos jovens para o melhor da nossa literatura em um formato mais agradável, misturando entretenimento e conhecimento. A editora ainda classifica suas obras por idade e seu estilo (Pré-leitor, iniciante, fluente e crítico), facilitando o acesso ao público alvo ao qual é destinada, o infanto-juvenil.

Noite na Taverna foi publicada originalmente em 1885, 3 anos após a morte de Álvares de Azevedo. Essa adaptação é um romance gótico, com traços românticos e de horror, capaz de despertar grande interesse aos fãs do estilo.

O quadrinho narra a história dos amigos Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius, Arthur e Johann, que se encontram na taverna para compartilhar suas experiências com o sobrenatural em histórias de terror e mistério. No decorrer das bebidas, risadas e contos, situações estranhas começam a aparecer, deixando uma tensão no ar, com direito a um vilão misterioso.

Cada história é narrada em forma de conto, cada qual revivendo a experiência de um dos amigos, envolvendo suspense, morte, obscurantismo e sobrenatural. Passando para o leitor os sentimentos de tédio, angústia, melancolia e tristeza que envolvem os personagens, tudo isso recheado das mais belas ilustrações de Marcel Bartholo.

Você pode conhecer mais desse e outros trabalhos acessando o site da editora, o Ateliê da Escrita. Vale muito a pena conhecer mais esse quadrinho nacional!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Monique Mazzoli

Gestora Ambiental falida🌱 | Mãe👩‍👧 Star Wars Maníaca✨🛸 | DC Louca 🦸🏻‍♂️|Coringologista 🃏| Leitora compulsiva 📖 | Viciada em café ☕ | Podcaster no HQ Corp Podcast e Yellow Paper Talk Podcast 🎙️🎧| Redatora no Torre de Vigilância e Comics and Signatures 📝📚

Deixar um comentário

Or