Cinema

Netflix apresenta novidades de Bright e Death Note na SDCC

Escrito por Tiago Bacelar

Durante o painel na San Diego Comic-Con 2017, a Netflix revelou novos detalhes dos seus filmes originais Bright e Death Note.

O moderador Terry Crews entra no palco para iniciar o painel. Ele diz que a primeira vez que a Netflix está no Hall H.

É apresentado um trailer de Death Note. O filme não é familiar com o material original, mas aparenta ser interessante, especialmente William DaFoe como o Deus da Morte, o Ryuk.

O elenco e a equipe de produção surgem com Adam Wingard, Masi Oka, Roy Lee, Margaret Qualley, Lakeith Stanfield e Nat Wolff!

Lee era um grande fã de The Guest e You’re Next. Oka diz que Wingard é também um grande fã de animes.

Wolff fez seu próprio Death Note, enquanto se preparava para filmar. Primeiro, ele pensou que não poderia ser capaz de colocar ninguém no caderno, mas os nomes acabaram saindo naturalmente.

É apresentado um clipe onde o personagem de Wolff, Light Turner, pega o Death Note. Ele abre um velho caderno e encontra anotações que dizem que qualquer nome escrito ali irá morrer.

Light está sozinho em uma sala de ciências com o caderno. De repente, bolinhas começam a passar por baixo da porta. Light está um pouco assustado, enquanto ver algum tipo de força movendo objetos em torno dele.

A sombra de Ryuk é vista na parede de longe. Light pensa que está sonhando e começa a gritar consigo mesmo. Isso chama a atenção de Ryuk. Ele aparece, ainda um silhueta, com os olhos brilhando.

Ele diz a Light que não é um sonho e pede que olhe pela janela. Embaixo, dois garotos estão mexendo com uma garota. Ryuk quer que ele escreva o nome de um deles no caderno. “Eu não tenho uma caneta.”, diz Light.

Ryuk sorri e produz uma. Encorajado por Ryuk, Light escreve o nome do cara que fazia bullying. Mas não é o bastante. Ele precisa explicar como o garoto deve morrer. Ele escreve: “Decapitado”, e Ryuk sorri, pedindo que Light olhe pela janela.

Nesse ponto, o clipe, que pode ser conferido abaixo, acaba.

Wingard diz que há sustos em Death Note, mas não é um filme de terror. Quando perguntado o que o assusta mais, ele disse que era o Presidente dos Estados Unidos, arrancando risos da plateia.

Stanfield foi atraído pelo personagem L por ele ser entranho. Ele disse que quando você é envolvido por esses eventos no filme, acaba achando todo mundo estranho.

O primeira parte do painel acabou com o aviso de que Death Note seria exibido na SDCC às 22 horas da noite de hoje.

O painel de Bright com a revelação do logo do filme, ganhando foco ao som de sirenes de polícia e mensagens de rádio. O roteirista e diretor David Ayer sobe ao palco ao lado dos produtores Eric Newman e Bryan Unkeless, e dos atores Noomi Rapace, Edgar Ramirez, Lucy Fry, Joel Edgerton e Will Smith.

Eles começam a exibição do trailer, que tem uma resposta muito positiva da plateia. Passa-se em uma Los Angeles contemporânea, mas também inclui todos os tipos de criaturas fantásticas.

Existem ali orcs, elfos e fadas, e cada um deles tem suas próprias culturas. Will Smith é o policial da LAPD, Ward, que termina fazendo uma grande parceria com o personagem de Edgerton, Jakoby, um policial orc.

Will Smith diz que o filme tem uma mistura de Training Day com Senhor dos AnéisJakoby é o primeiro orc a servir para a LAPD.

“Isso me parece fantástico como um policial negro de ser alguém que é contra outro tipo de racismo. Estou do outro lado de quem é vítima do racismo.”, disse Smith.

Edgerton disse que a maquiagem foi bem difícil por sempre estar com algo no seu rosto. Para ele, Jakoby está desesperadamente tentando ser o mais humano possível. O personagem tem problemas em entender ironias ou humor.

Edgerton diz que ele poderia dirigir por vários lugares com a maquiagem completa, mas ninguém iria perceber por causa de Will Smith“Por que o chofer dele é um monstro?”, brinca.

Rapace conta que fez treinamento de vários tipos de luta, incluindo atirar com diferentes tipos de armas. Ela interpreta uma elfa. Ela diz que que sua personagem pode ser viciada algumas vezes, e pode tecnicamente ser uma má pessoa, mas ela realmente entende suas motivações.

Os elfos são a classe mais alta e os orcs a mais baixa. Os orcs acabam fazendo a maioria dos trabalhos físicos.

Bright começou com um roteiro original feito por Max LandisUnkeless diz que Ayer é realmente bom em encontra lugares nojentos para filmarmos.

Ayer diz que a Netflix cobriu ele completamente, o que permitiu eles filmarem Los Angeles. Ele disse que se sentiu fazendo seu primeiro filme, porque todo mundo no set estava muito dedicado.

O diretor pensa que a Netflix conseguirá conquistar mais diretores que só procurem trabalhar com eles, pois são muito fáceis e legais de se trabalhar.

Vão mostrar um clipe de Bright. Esse envolve os elvos. É uma cena em uma loja de conveniência com Jakoby, Ward e a personagem de Lucy Fry, Tikka.

Eles estão sendo atacados por um grupo de elfos (embora Tikka seja também uma elfa), liderado pela personagem de Noomi Rapace.

Um carro se dirige para a loja no meio da sequência e a ação é centrada em torno de Tikka, Ward e Jakoby tentando escapar desse ataque.

Will Smith diz que gravita entre histórias de ficção científica e de fantasia, por ter sido impactado por Star Wars quando tinha 10 anos de idade. Ele conta que em toda a sua vida tem tentado dar aos fãs o mesmo nível de êxtase que ele sentiu vendo Star Wars.

Smith pensa que a Netflix está na liderança do que vem por aí na produção de filmes, e ele está empolgado de fazer parte disso. O ator não pensa que a Netflix seja ruim para os cinemas, contando que sua família toda assiste Netflix e ainda vai ao cinema ver os filmes em tela grande.

Smith diz que gosta da Netflix por eles darem o dinheiro para você fazer o filme que deseja, com muita liberdade criativa.

Rapace elogia Will Smith, contando que em uma gravação noturna, depois de horas e horas, ele teve paciência de ficar com ela até que a cena ficasse legal.

No mundo do filme, Brights são aqueles que podem manejar varinhas mágicas. É Tikka que traz a varinha para a narrativa. Se um humano toca a varinha, ele poderia acabar se obliterando, caso não sejam treinados em magia.

Smith chama Tikka uma Bright bebê, enquanto a personagem de Rapace seria uma Bright completa.

Artes conceituais e estandes de Bright na galeria abaixo.

Death Note tem no seu elenco: Margaret Qualley, Lakeith Stanfield, Willem Dafoe, Nat Wolff, Shea Whigham, Masi Oka, Michael Shamus Wiles, Paul McGillion, Olena Medwid, Lia Lam, Paul Nakauchi, Matthew Kevin Anderson, Natalie Moon, Jessica McLeod, e Barbara Beall.

A direção é de Adam Wingard. O filme estreia no dia 25 de agosto.

Bright tem no seu elenco: Will Smith, Joel Edgerton, Noomi Rapace, Kenneth Choi, Brad William Henke, Lucy Fry, Edgar Ramírez, Ike Barinholtz, Brandon Larracuente, Dawn Olivieri, Andrea Navedo, Alex Meraz, Laura Vallejo, Chris Browning, e Matt Gerald.

A direção é de David Ayer. O filme estreia em dezembro deste ano.

San Diego Comic-Con está acontecendo de 20 a 23 de julho.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.