Literatura

‘Não, Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera não estão terminados.” – Informa George R.R. Martin.

Martin ainda não terminou os livros.
Escrito por Tassio Luan

Quando o ator Ian McElhinney (Barristan Selmy) comentou numa entrevista que George teria finalizado seus dois últimos livros, porém um acordo entre os criadores da série o impedia de publicar, a internet foi a loucura mais uma vez para fomentar a mais antiga teoria: ”Os livros já estão prontos e ele só lançará quando a série chegar ao fim.”

Por conta deste mais novo relato, o autor da icônica saga precisou esclarecer mais uma vez em seu blog oficial sobre esses boatos.

”Jornalismo na Internet é um oxímoro, estou cada vez mais convencido.

Ultimamente parece que há uma nova história sobre mim em algum lugar na rede todos os dias ou perto o suficiente para fazer qualquer coisa. Muitos entendem errado. Na maioria das vezes, eu os ignoro. Tenho coisas melhores para fazer do que tentar descobrir cada rumor estranho ou fabricação que aparece em algum site obscuro.

De vez em quando, no entanto, uma dessas histórias ganha uma circulação improvável e apenas rir da insanidade não é mais suficiente.

Isso parece estar acontecendo agora. De repente, esta história maluca sobre a finalização de Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera está surgindo em todos os lugares. Não vou fornecer links. Não quero recompensar fornecedores de desinformação.

No entanto, direi para registro – Não, Os Ventos de Inverno e Um Sonho de Primavera não estão prontos. Um Sonho nem foi iniciado ainda. Não começarei a escrever o sétimo volume até terminar o sexto.

Parece absurdo para mim que precise afirmar isso. O mundo é redondo, a Terra gira em torno do Sol e a água é molhada. Preciso dizer isso também? Confunde-me que alguém consiga acreditar nessa história mesmo que por um instante. Não faz muito sentido. Por que eu iria sentar por anos em romances já completos? Por que meus editores – não apenas aqui nos EUA, mas em todo o mundo – consentiriam com isso? Eles ganham milhões e milhões de dólares toda vez que um novo Gelo e Fogo é lançado, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO queria que os livros atrasassem? Os livros ajudam a criar interesse no programa, assim como o programa cria interesse nos livros.

Então, não. Os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David e Dan. Não há acordo para segurar os livros. Asseguro-lhe que eles teriam ficado entusiasmados e satisfeitos se Os Ventos do Inverno tivesse sido entregue e publicado há quatro ou cinco anos… e ninguém teria ficado mais satisfeito do que eu.

Eu já disse isso antes: Não acredite em tudo que você lê na internet.

Exceto aqui, é claro.”

Todo mundo está cansado de saber que Martin possui uma escrita bastante lenta e quando se depara com um POV (Ponto de Vista) de personagem, sempre vai acrescentando novas informações. Sendo assim, ele vai revisitando esses POV’s até se sentir seguro o suficiente para avançar.

Vale lembrar que o último livro lançado, A Dança dos Dragões, foi em 27 de junho de 2012 aqui no Brasil. Quase completando sete anos em hiatus, ou seja, o mais longo envolvendo As Crônicas de Gelo e Fogo.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or