Anime Cinema Cultura Japonesa

“My Hero Academia”: Novo filme sairá nos cinemas pela Funimation

Escrito por Vini Leonardi

Em release de imprensa, a Funimation, plataforma de streaming de animê, anunciou que o terceiro filme da franquia de heróis, “My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis“, será lançado nos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro de 2022, com exibições dubladas e legendadas.

A empresa fornece uma sinopse do filme, assim como um trailer:

My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis dá sequência à jornada eletrizante de um grupo de jovens heróis em formação. No longa, Izuku Midoriya, Katsuki Bakugo e Shoto Todoroki, alunos de ensino médio do colégio U.A., enfrentam a maior crise da história de My Hero Academia e contam com apenas duas horas para salvar o mundo!

Durante o sonhado estágio sob a tutela do reverenciado herói Endeavor, Deku e seu novo amigo Rody se veem em apuros ao serem procurados por um crime que não cometeram. Será que o bem-intencionado Deku e seus amigos serão capazes de deter os Humarise e seus planos para eliminar todos os “Quirks”?

O filme é dirigido por Kenji Nagasaki, que também é o responsável pela direção da cinco temporadas do animê. No elenco brasileiro de dublagem, temos Lipe Volpato (Izuku Midoriya); Fábio Lucindo (Katsuki Bakugo); André Sauer (Shoto Todoroki); César Emilio (Endeavor); Armando Tiraboschi (Flect Turn); Raissa Bueno (Pino); e Rodrigo Andreatto (Rody Soul). O tempo estimado de duração é de 104 minutos.

Além da exibição em cinemas brasileiros, a Funimation irá exibir o filme em países da América Latina, com dublagem e legendas em espanhol, mas a data para esse anúncio ainda não foi divulgada.

Pôster do filme "My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis"

Pôster nacional do filme (Imagem fornecida pela Funimation)

“My Hero Academia” é baseado no mangá de Kôhei Horikoshi (publicado no Brasil pela Editora JBC), e possui cinco temporadas até o momento, disponíveis na Funimation, com opção de áudio em português e japonês (com legendas em português). A plataforma de streaming descreve o animê:

My Hero Academia cativou o público (que vai além dos seguidores tradicionais de anime e da cultura pop japonesa) por meio de uma narrativa única em torno do fenômeno global dos super-heróis. A série conta com personagens diversos, cada qual com sua própria individualidade ou “quirk” (uma habilidade sobre-humana), o que permite à audiência se conectar com seu super-herói favorito.

Para mais informações sobre My Hero Academia, assim como outros animês, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vini Leonardi

Cavaquinho na roda de pagode da Torre. Jogo World of Warcraft e assisto desenhos chineses, e nas horas vagas faço faculdade de Química.
Pra mim, Marvel e DC parecem nomes de marcas de roupa chique.
Finjo saber escrever sobre animes quando na verdade tudo que faço são menes irados.

Deixar um comentário

Or