Games RPG

Mouse Guard RPG chegará ao Brasil pela RetroPunk Publicações

Escrito por Gabriel Faria

O RPG baseado na série de quadrinhos criada por David Petersen, Mouse Guard, será publicado no Brasil pela RetroPunk. O lançamento já está garantido; entretanto, a editora busca financiamento coletivo através do Catarse para oferecer melhorias à edição nacional. Confira detalhes abaixo!

Em Mouse Guard RPG não há seres humanos, e sim, ratos civilizados que portam capa e espada, e vivem para defender seu povo de todos os perigos e predadores, protegendo o território que clamaram para si e as cidades que criaram para os seus. Seja nos Territórios dos Ratos ou na vizinhança, as condições do clima e a cadeia alimentar determinam sua frágil sobrevivência. Você interpreta um destes guardiões.

Mouse Guard RPG é baseada nos quadrinhos (vencedores do Prêmio Eisner) de mesmo título de autoria de David Petersen, publicados no Brasil pela editora Conrad. A primeira edição foi lançada em 2008, produzido por Luke Crane e pelo próprio Petersen, e usa o sistema Burning Wheel (criado por Crane) modificado para se adaptar ao cenários dos camundongos guardiões.

Sua primeira edição foi premiada com o Origins Awards 2008 de melhor RPG, e em 2009 ganhou prata no Ennies em 3 categorias: melhor arte interna, produto do ano e produto de melhor custo beneficio. Também recebeu vários Indie RPG Awards.

Logo se esgotou e se tornou produto de desejo de vários RPGistas. Em 2015 foi lançada a segunda edição do jogo, edição esta que a RetroPunk está trazendo para o Brasil. Sim, a editora vai proporcionar não só o livro, mas também a caixa com todos os itens que existem na segunda edição americana.

Os componentes possuem as seguintes especificações: livro de regras com 320 páginas em formato 21 x 21 cm, papel couché 115g, colorido e com capa dura (graças a meta estendida alcançada); escudo com 3 abas; um mapa de papel do Território dos Ratos, colorido; bloco de fichas; dados; suplemento (novas regras e novas missões) e baralho composto por 30 cartas.

As recompensas variam: o apoio mínimo, de R$ 150,00, garante o Livro Básico e o Mapa de Papel. O apoio que engloba todos os componentes, incluindo a caixa especial, é de R$ 375,00. Todos que participarem da pré-venda irão receber uma ficha matriz de personagem e uma ficha matriz para o mestre, e os financiadores de nível Líder da Patrulha e Capitão da Guarda também irão receber um conjunto com 12 fichas de personagens icônicos.

A caixa será exclusiva da pré-venda. A previsão de entrega é março de 2019, e a cobrança do frete será feita após o projeto no momento da entrega.

Para conferir as metas estendidas e formas de apoio, visite a campanha de Mouse Guard RPG no Catarse clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or