Quadrinhos

Mort Cinder | Clássico dos quadrinhos argentino será publicado no Brasil

Escrito por Ricardo Ramos

Mort Cinder, a maior obra de Héctor Oesterheld e Alberto Breccia, uma das maiores duplas dos quadrinhos argentinos, será lançada no Brasil pela Editora Figura. A edição brasileira ainda contará com o prefácio do desenhista Eduardo Risso (100 Balas) e será viabilizada por uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

A trama de Mort Cinder fala de Ezra Winston, que é proprietário de um antiquário londrino, e vive rodeado de objetos que trazem um pedaço da história. Um dia, um relógio estilo Luís VI misteriosamente volta a funcionar, enquanto chega às mãos de Winston um intrigante amuleto. Ambos serão a chave de um intricado enigma que fará Winston adentrar os sombrios subúrbios de Londres, proporcionando o encontro com um ser imortal: Mort Cinder, o Homem das Mil Mortes, que irá se erguer novamente de sua tumba.

Mort Cinder participou de todas as sagas da humanidade. Como as obras da Torre de Babel, os navios que traficavam escravos, as trincheiras da I Guerra Mundial, a Batalha de Termópilas entres outras. E o Homem das Mil Mortes quer falar sobre todas elas.

Confira uma pequena prévia na galeria abaixo:

 

Escrito por Héctor Oesterheld que inclui um roteiro profundamente humano e com uma arte vanguardista de Alberto Breccia, Mort Cinder é considerado um clássico do quadrinho argentino. A obra foi publicada pela primeira vez entre 1962 até 1964.

Mort Cinder tem formato 21 x 29,7 cm, capa dura e 232 páginas. Para saber mais sobre a campanha no Catarse clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or