Quadrinhos

Morre Dennis O’Neil, um dos maiores roteiristas de Batman

A nona arte despede-se de mais um grande nome. Apesar de ter sido noticiado hoje, Dennis O’Neil faleceu durante a noite do dia 11 de junho, aos 81 anos, por causas naturais.

O roteirista é amplamente conhecido por seu trabalho nas revistas Batman e Detective Comics. O’Neil foi o responsável por moldar o Cavaleiro das Trevas como conhecemos hoje. Personagens icônicos da mitologia do Morcego, tais quais: Ra’s e Talia al Ghul, foram introduzidos por ele. Além disso, ele explorou questões sociais dentro de quadrinhos de super-heróis, através das histórias do Arqueiro Verde com Lanterna Verde.

Além da sua imensa contribuição para a DC Comics, ele também trabalhou para a Marvel Comics. O’Neil foi roteirista das revistas Homem-Aranha, Homem de Ferro, Demolidor. Assim como esteve envolvido na criação de conceitos para Transformers, tal qual o nome do personagem Optimus Prime.

Nós, da Torre de Vigilância, enviamos nossos pêsames para a família de O’Neil e expressamos nossa gratidão por toda a contribuição dele para a nona arte, descanse em paz.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)

Deixar um comentário

Or