Entretenimento

Monty Phython | Terry Jones, um dos fundadores do grupo, falece aos 77 anos

Escrito por Tassio Luan

Terry Jones, um dos fundadores do icônico grupo de comédia, faleceu na terça-feira (21) em decorrência de uma afasia progressiva – uma forma rara de demência que afeta a fala.

A família emitiu um comunicado.

“Nos últimos dias, sua esposa, filhos, família extensa e muitos amigos íntimos estiveram constantemente com Terry, enquanto ele se afastava delicadamente de sua casa no norte de Londres. Todos nós perdemos um homem gentil, engraçado, caloroso, criativo e verdadeiramente amoroso, cuja individualidade intransigente, intelecto implacável e humor extraordinário deram prazer a incontáveis ​​milhões ao longo de seis décadas”.

Ele era conhecido por interpretar uma variedade de papéis, incluindo várias personagens femininas, e pronunciou talvez sua frase mais famosa – “Ele não é o Messias, é um garoto muito travesso!” – enquanto interpreta a mãe de Brian na sátira clássica de 1979 sobre religião Life of Brian.

O colega de Python, Michael Palin, disse: ”Jones era apaixonado por viver a vida ao máximo”.
Já o colega John Cleese disse como “é estranho que um homem de tantos talentos e entusiasmo infinito tenha desaparecido tão suavemente”.
Cleese também acrescentou que de suas muitas realizações, o maior presente de Terry foi a direção de Life of Brian onde classificou como perfeito.

Os Pythons produziram um total de 45 episódios de TV para a BBC e cinco filmes juntos antes de seguirem caminhos separados em 1983.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.

Deixar um comentário

Or