Cinema

Middle Earth | Filme sobre a vida de Tolkien ganha diretor

Escrito por Ricardo Ramos

Será de James Strong, diretor de séries como Doctor Who e Downton Abbey, a missão de comandar o filme Middle Earth. O longa vai contar a história do escritor J.R.R. Tolkien, autor de O Hobbit e o Senhor dos Anéis. A informação é do site Deadline.

A trama vai contar o começo da vida de Tolkien desde o início do relacionamento com aquela que viria a ser sua esposa, Edith Bratt. O casal vivia feliz em Oxford, cercado por amigos, porém quando, em 1914,  a Primeira Guerra Mundial começou, Tolkien foi recrutado para a batalha, onde ficou durante quatro anos longe de casa. A experiência, o sofrimento e a vivência durante a guerra influenciou o escritor em suas histórias sobre a Terra-Média.

J.R.R. Tolkien com o uniforme que usou durante a Primeira Guerra Mundial.

Middle Earth terá roteiro de Angus Fletcher, que reuniu durante anos diversos materiais sobre Tolkien, dentre esses materiais estão arquivos pessoais e entrevistas. Robert Shaye e Michael Lynne, produtores da trilogia O Senhor dos Anéis também estão envolvidos no projeto.

Há algum tempo atrás a Torre de Vigilância falou sobre o livro inédito Beren and Lúthien, que será publicado ano que vem.  Middle Earth procura por financiamento e não existe elenco escalado e não tem previsão para o início da produção.

hp

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com