Detective Comics Quadrinhos

Melhores quadrinhos para ler no Halloween

Escrito por Gabriel Faria

O Halloween chegou! E com ele os espíritos mais sombrios passam a dominar os leitores de quadrinhos, que procuram por leituras temáticas para o Dia das Bruxas. Monstros e entidades não compreendidas pela mente humana fazem parte desta lista de melhores quadrinhos para saborear na noite de Halloween! Confira abaixo!

Wytches

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas. Ninguém jamais contou para você que as mulheres queimadas nas fogueiras morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, que existem e estão por aí.

Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. Em Wytches, Scott Snyder e Jock trazem para os quadrinhos uma versão bem diferente das bruxas, com um arco envolvendo a família Rook e todo o domínio e pavor que as BRVXAS (Wytches) exercem sobre as pessoas. E as florestas ao redor de New Hampshire escondem algo macabro…

Frankenstein: Entre o Céu e o Inferno

Depois de um encontro com o Hellboy em uma luta livre mexicana, o Frankenstein de Mike Mignola conseguiu fugir da instalação secreta na qual estava aprisionado. Mas tanto a liberdade quanto a esperança de viver em paz são sonhos quase impossíveis para o amargurado monstro, pois o destino lhe reserva um misterioso papel em um sobrenatural conflito entre poderes ancestrais.

Cansado da perseguição humana, torturado pela solidão e padecendo de remorso pelas atrocidades que já cometeu, Frankenstein é levado às trevas abissais em busca de redenção… e de algum propósito para sua existência! Esta história, com arte de Ben Stenbeck e cores de Dave Stewart, traz a visão de Mignola (tão conhecido nos EUA por seus quadrinhos aterrorizantes e monstruosos) para a criação do Dr. Frankenstein.

Batman: Dia das Bruxas

Em três momentos distintos passados durante o Dia das Bruxas, o Cavaleiro das Trevas se vê às voltas com alguns de seus mais terríveis adversários, tendo que sobrepujá-los e, ao mesmo tempo, não sucumbir à loucura. Porém, sua batalha ganha contornos sobrenaturais quando o Cruzado Encapuzado é visitado por seres fantasmagóricos que pretendem mostrar-lhe de que modo sua vida pode acabar.

Concebidos pelo roteirista Jeph Loeb e o artista Tim Sale, os três contos que compõem Batman: Dia das Bruxas estão situados no início da carreira do Homem-Morcego. Anos depois, a mesma equipe criativa retornou para a temática com O Longo Dia das Bruxas, que rendeu-lhes muitos prêmios e fama mundial.

Legião

O autor argentino Salvador Sanz possui em seu currículo algumas das melhores obras de terror dos quadrinhos. Um dos destaques é Legião, que conta a história de um grupo de desconhecidos que tenta sobreviver a uma estranha invasão em Buenos Aires, após uma cor impossível irromper dos céus (como no conto de Lovecraft, A Cor Que Caiu do Espaço).

Com trama recheada de gore e mistérios, este grupo de sobreviventes deve fugir dos territórios ocupados por estranhas criaturas Lovecraftianas enquanto tudo ao seu redor está tomado por torturas e incertezas. Outros quadrinhos do autor, como Noturno e O Esqueleto, também são boas pedidas para o Halloween.

Paper Girls

A magnífica série de ficção-científica criada por Brian K. Vaughan, com arte de Cliff Chiang, chegou ao Brasil em 2017 pela editora Devir. Quatro entregadoras de jornal, no Dia das Bruxas de 1988, se veem envolvidas numa misteriosa batalha com viagens no tempo, criaturas bizarras, dinossauros e drama suburbano.

Muito similar às criações de Stephen KingStranger Things e Steven SpielbergPaper Girls possui um elenco de protagonistas cativantes e trama que prende o leitor do início ao fim. Com monstros e visuais de cair o queixo, Paper Girls é uma deliciosa jornada pelo Halloween norte-americano.

Creepshow

Primeira HQ (e roteiro de filme) de Stephen King, Creepshow da DarkSide Books é a adaptação em quadrinhos do filme de George A. Romero, uma das maiores mentes do cinema e do terror.  Em 1982, King juntou forças com o diretor para realizarem um filme inspirado em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics.

Para tornar a referência ainda mais memorável, King adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos, contando com a arte do magistral Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador do Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics. As cinco histórias presentes neste compilado possuem zumbis, alienígenas e assassinatos, com o que algumas das maiores mentes das sombras sabem fazer de melhor!

Drácula: A Obra Completa

Pela primeira vez em mais de cem anos, a obra-prima de Bram Stoker foi restaurada por completo. Os escritores Leah Moore e John Reppion, responsáveis pela adaptação em quadrinhos de Alice no País das Maravilhas, unem-se ao talentoso artista Colton Worley (O Aranha: O Terror da Rainha Zumbi) numa odisseia pela vida, pela morte e pelo sangue que corre em nossas veias…

Trazido ao Brasil pela Mythos Editora, Drácula é um maiores clássicos da literatura de todos os tempos, e está adaptado para os quadrinhos nesta luxuosa edição em cores reunindo a minissérie completa publicada pela  editora Dynamite, além do conto O Hóspede de Drácula e das capas de John Cassaday.

Creepy: Contos Clássicos de Terror

Que outra forma de saborear o Halloween seria tão boa quanto ler alguns dos maiores clássicos do terror em quadrinhos? Esta coleção da editora Devir desenterra todas as histórias da macabra série original da revista Creepy. A Creepy e o publisher Jim Warren virou o mundo da narrativa gráfica de cabeça para baixo no começo dos anos 1960, quando artistas fenomenais como Joe OrlandoAlex TothWallace WoodGray MorrowAl WilliamsonFrank Frazetta e muitos outros atingiram novos patamares artísticos com suas explorações fascinantes de histórias de horror modernas e clássicas.

Um outro “charme” destas edições são as páginas que reproduzem anúncios de produtos relacionados a terror e que eram vendidos na época. Um deleite para todos os fãs!

Espíritos dos Mortos

Como tantos nomes já citados anteriormente, Richard Corben faz parte da seleta lista de melhores autores de quadrinhos de terror do mundo. Em Espíritos dos Mortos, Corben adapta uma coleção de clássicos de Edgar Allan Poe com a maestria única que somente seu traço é capaz de reproduzir.

Misturando características surrealistas com a prosa eloquente de Poe, esta edição da editora Mino (originalmente publicada pela Dark Horse) transmite alguns dos medos e impulsos mais básicos da humanidade, característica mais profunda e genial das melhores obras de terror.

Monstros Noturnos

A versão ilustrada que o artista Bernie Wrightson fez de Frankenstein, o grande clássico de Mary Shelley, conferiu-lhe renome universal. Quase 30 anos depois, ele retorna triunfalmente ao personagem, com a ajuda dos roteiros de seu frequente colaborador, Steve Niles, em Frankenstein Vivo!

Monstros Noturnos traz todo este material disponível do recém-falecido e já citado Bernie Wrightson, mestre dos quadrinhos de terror, em uma compilação maravilhosa de um dos personagens mais conhecidos da literatura!


E então? Pretende conferir alguma HQ assombrosa nesta reta final do Halloween de 2017? Acha que faltou alguma história nesta lista?

Não deixe de comentar, e cuidado… As criaturas das trevas surgem quando menos se espera. Ótima Dia Noite das Bruxas para todos! ☠✚

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or