Cinema

‘Matt Reeves fez o filme definitivo do Homem-Morcego’ dizem as primeiras impressões de Batman

Escrito por Daniel Estorari

Foram divulgadas pelos críticos especializados as primeiras reações de Batman, novo filme do Cavaleiro das Trevas protagonizado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves. Como já se era esperado, a maioria dos comentários são positivos e elogiam as atuações dos atores e a sua história.

O longa-metragem abriu com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira a seguir, as principais reações:

“Matt Reeves fez o filme definitivo do Homem-Morcego com Batman. Pense em Se7en: Os Sete Pecados Capitais, mas ambientado em Gotham. Os olhos de Robert Pattinson são tão intensos e observadores sob o capuz preto, enquanto a trilha de Michael Giacchino é uma obra-prima grandiosa e assombrosa.”

‘”O Batman de Matt Reeves finalmente nos trouxe o Cavaleiro das Trevas mais parecido dos quadrinhos de todos. Para mim, o filme é uma grande homenagem aos principais escritores do Batman, como Denny O’Neil, Frank Miller, e Jeph Loeb. Pattinson fez o seu dever de casa e entregou o prometido’’.

“Comovente e sombrio, com corrupção e caos, e por mais que eu ansiasse por mais alguns vislumbres de humor, em nenhum momento durante as três horas de duração minha atenção vagou.”

’Cara, Batman é uma experiência visceral e longa. O Batman de Robert Pattinson se tornará um dos favoritos dos fãs, mas o seu Bruce Wayne deixa a desejar. Mas mano, esse filme é muito bom. Ele encontra inspirações em Frank Miller, Jeph Loeb, Tim Sale, etc’’.

’Impressionante e emocionante, Batman é uma experiência incrível. Muito parecido com Zodíaco no trabalho de detetive, e algumas das cenas de luta literalmente me deixaram ofegante de espanto. E Zoe como mulher-gato…’

‘’Batman é bom, mas não perfeito. Longo demais e arrastado. O elenco é muito bom, a pontuação é excelente, adorei o visual encharcado de chuva. Tão escuro que Fincher ficaria orgulhoso, mas não é muito comercial. Faltou emoção para mim e estava muito preocupado com o futuro da franquia’’

‘’A duração de Batman me pareceu um pouco longa. Ele continua indo e vindo, mas injeta várias sequências de ação e reviravoltas para manter o ritmo envolvente. Dito isto, minha exibição atrasou 3 horas, então ver o filme se tornou uma exibição de 6 horas, então eu poderia estar sentindo o tempo mais longo’’.

 

Batman (The Batman, no original) segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos, levando-o para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos. Mas em uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e ele mesmo em um jogo de gato e rato ao investigar uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas, revelando que Charada estava por trás disso tudo. Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne. Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

Batman estreia em 03 de Março de 2022 nos cinemas brasileiros.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or