Cultura Japonesa Mangá

Marcha para a Morte! clássico mangá de Shigeru Mizuki será publicado no Brasil

Escrito por Ricardo Ramos

Um dos clássicos do mangá será publicado esse mês aqui no Brasil. Trata-se de Marcha para a Morte! do lendário Shigeru Mizuki. A trama fala sobre um grupo de soldados da infantaria japonês, que no final da Segunda Guerra Mundial, é ordenado para que morram em nome do seu país ou serão executados ao regressar da batalha. O mangá foi publicado originalmente em 1973 no Japão e aqui em terras tupiniquins será distribuído pela editora Devir.

“Marcha para a Morte! é baseado em fatos reais e na experiência do autor quando serviu no Exército, relata as consequências devastadoras deste episódio para o moral dos soldados. A narrativa poderosa e pungente traduz de forma sensível às circunstâncias difíceis e caóticas, em uma declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar”, diz a sinopse.

 

Marcha para a Morte! tem em sua bagagem prêmios como Prêmio de Legado do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême ( 2009), e o Prêmio Eisner de Melhor Edição Americana de Material Internacional do Japão e de Melhor Trabalho Baseado em Fatos Reais (2012).

Marcha para a Morte! tem formato 24 X 16,6 x 2,2 cm, 368 páginas e pode ser encontrado na Amazon Brasil ou direto no site da Editora Devir.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or