Quadrinhos

Manual do Minotauro, que reúne tirinhas da icônica Laerte, ganha edição especial

Escrito por Ricardo Ramos

Já começou a pré-venda de Manual do Minotauro pela Quadrinhos na Cia., a publicação é uma antologia que reúne os trabalhos da cartunista e quadrinista Laerte, uma das mais importante e querida do Brasil. O título conta com versão autografada (edição limitada) e na versão sem autógrafo.

Laerte já tinha mais de três décadas de cartunismo e era uma das profissionais mais festejadas do Brasil quando decidiu reinventar tudo. Por volta de 2004, sua tira Piratas do Tietê abandonou os personagens recorrentes e os arremates cômicos para explorar o espaço daqueles três, quatro quadrinhos com uma mistura de filosofia, metafísica, poesia, poucas certezas e muitas dúvidas.

 

Piratas virou o Manual do Minotauro e o leitor entrou, junto a Laerte, no labirinto do ser mitológico. O desenho é o mesmo, exato na economia. O jogo entre nanquim, cor, forma e quadros ainda é referência de design. O texto continua enxuto, preciso. A narrativa é claríssima. Mas, ao mesmo tempo, algo vibra por baixo da aparente simplicidade. São mais de 1.500 tiras publicadas entre os anos de 2004 e 2015.

Manual do Minotauro tem formato 21,2 x 27 cm, capa cartonada, 416 páginas, capa cartonada e o valor de R$ 99,90.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or