Entretenimento

MAD | Rumores indicam o cancelamento da icônica revista

Escrito por Ricardo Ramos

Após 67 anos, a icônica revista MAD pode estar encerrando as suas atividades. A DC Comics deve parar de publicar material original da MAD nas próximas edições, esse rumor começou a ficar cada vez mais forte depois que o jornalista Jedidah Leland, afirmou ter a confirmação de um editor da revista.

“Eu acabei de ouvir de um amigo meu que está em um grupo de Facebook com o escritor da MAD, Stan Stinberg, que após as duas próximas edições, a MAD não vai mais publicar material original. Ao invés disso, vai publicar material antigo até os compromissos de assinatura sejam completados, então a revista vai cessar a publicação”, afirma Leland ao site ComickBook.

Colaborador de longo tempo da MAD, Evan Dorkin, despediu-se da publicação nas redes sociais. Ele descreveu que recebeu um e-mail sobre o fechamento:

Fundada em 1952 pelo empresário William Gaines e pelo editor Harvey Kurtzman, a MAD satiriza todos os aspectos da cultura popular americano, ícones dos esportes, membros religiosos e figuras políticas. A publicação chegou a ser proibida pelo governo americano e investigada pelo FBI, mais de uma vez, por incitar a delinquência juvenil. Em algumas escolas, professores recolhiam as revistas dos alunos.

Aqui no Brasil, a MAD começou a ser publicada no início dos anos 70, pela editora Vecchi, com o Ota como editor. Durante a década de 80, ela passou a ser publicada pela Record com o nome de MAD in Brazil, o que se seguiu até o ano 2000. Logo após ela passou para a Mythos, que manteve a ativa por seis anos com um novo nome: Novo MAD. Depois a Panini assumiu a publicação já com o Raphael Fernandes como editor e o nome original voltou. Assim seguiu até ser cancelada em 2017.

A MAD e a DC Comics ainda não se manifestaram oficialmente.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or