Entretenimento

Loading demite todo o elenco e encerrará programação inédita

Escrito por Vini Leonardi

No início da noite desta quinta-feira (27), o blog “NaTelinha“, portal de notícias sobre televisão do grupo Uol, noticiou com exclusividade a demissão de todo o elenco da Loading, e o fim da programação inédita do canal.

Segundo o redator Thomaz Rocha, o blog apurou que por volta de 60 funcionários – todos criadores de conteúdo para os programas autorais da emissora – foram mandados embora. A informação veio do Diretor de Programação da Loading, Anderson Abraços, numa reunião que aconteceu na tarde de hoje. O motivo seria a retirada do patrocínio da Kalunga, investidora majoritária do canal.

A Loading ainda não se pronunciou sobre as demissões, nem sobre a mudança da grade de programação, mas a notícia já foi confirmada por diversos ex-funcionários em suas redes sociais:

O canal de TV Loading entrou no ar no dia 7 de dezembro de 2020, utilizando a antiga frequência da MTV. A proposta da emissora era ter um conteúdo voltado para o público jovem, com programas sobre cultura pop e entretenimento moderno, como e-sports, animê, k-pop, entre outros. A empresa tinha feito diversas parcerias para exibição de programas em sua grade, como com a Crunchyroll e a Funimation, além de estar produzindo conteúdos exclusivos.

Logo em seu primeiro mês, já havia ocorrido uma demissão em massa da emissora: Todos os 16 redatores do bloco “Metagaming” (programa sobre e-sports e jogos) se desligaram por “desalinhamentos editoriais“, e alegaram terem sofrido censura em uma de suas matérias. O evento também foi coberto pelo blog NaTelinha.

Iremos atualizar a notícia assim que a Loading se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vini Leonardi

Cavaquinho na roda de pagode da Torre. Jogo World of Warcraft e assisto desenhos chineses, e nas horas vagas faço faculdade de Química.
Pra mim, Marvel e DC parecem nomes de marcas de roupa chique.
Finjo saber escrever sobre animes quando na verdade tudo que faço são menes irados.

Deixar um comentário

Or