Quadrinhos

Livro sobre 25 anos da Vertigo será publicado pelo Guia dos Quadrinhos

Escrito por Ricardo Ramos

O site Guia dos Quadrinhos, que tem o maior banco de dados de quadrinhos do Brasil, com mais de 13 mil títulos cadastrados, vai lançar o livro Vertigo – Além do Limiar. A obra será uma homenagem ao selo da DC Comics que esse ano completa 25 anos. A ideia é lançar o projeto no Festival Guia dos Quadrinhos 2018 que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril no Club Homs, na Av. Paulista, 735 – Bela Vista – entre as estações Brigadeiro e Trianon-Masp no Metrô em São Paulo/SP.

“Todo evento da área tem um tema anual, geralmente uma homenagem a algum aniversariante, uma exposição sobre o assunto, no máximo”, disse Edson Diogo, responsável pelo Guia dos Quadrinhos ao site Universo HQ. “Nós queríamos trazer um diferencial que o publico pudesse levar para casa e ter como recordação para sempre, mas que não fosse um simples souvenir. Assim, pensamos no livro, que pode ser guardado na estante e colecionado, que é o objetivo do Festival”.

Confira a capa do livro e algumas páginas na galeria abaixo:

 

Vertigo – Além do Limiar conta com 25 textos de autores, roteiristas, editores e jornalistas que falam suas experiências e sensações com os títulos do selo Vertigo, criado em 1993 destinado para o leitor adulto. O selo foi casa de clássicos dos quadrinhos mundiais como Sandman, Hellblazer, Preacher, Fábulas, Vampiro Americano, 100 Balas entre outros.

A obra ainda vai contar com artes exclusivas de 25 artistas e entrevistas inéditas com Jaime Delano, Peter Milligan e da criadora do selo, Karen Berger. É um livro para nenhum fã da Vertigo colocar defeito.

Assim como foi no livro Os Mundos de Jack Kirby (2017), do próprio Guia dos QuadrinhosVertigo – Além do Limiar está com uma campanha no Cartase para captar recursos para a sua promoção. Saiba as opções de valores, recompensas e como colaborar clicando AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or