Quadrinhos

Leia Isto… antes que seja tarde, está no Catarse!

Escrito por Monique Mazzoli

Leia Isto… antes que seja tarde! Mais uma da Escafandro, a revista pulp bimestral da Ultimato do Bacon Editora, que aterrissou no Catarse no dia 31 de março e já ultrapassou a faixa dos 100% em apenas 4 dias.

Essa é a estreia dos artistas César Filho (Por Onde Andei, Pilantrópicos) e Jean Lins (Contos de Griô; Dandara; Cachinhos Dourados) na editora, e sua estreia veio recheada de muito mistério, uma vez que “Leia Isto… antes que seja tarde!” trás muitas perguntas e é uma história para ser revisitada, como disseram os autores.

“Um garoto brinca com seu irmão no terreno baldio da vizinhança – o Areião – e enfrenta o grupo rival de garotos do bairro… nada além de crianças sendo crianças!

Mas por que, de repente, tudo parece uma trama mais sombria e misteriosa com bombas prestes a explodir, um detetive desorientado e um mundo que pode – ou não – ser apenas feito de papel, tinta e requadros?”

Em entrevista ao canal Sobrecapa, César conta que além da ficção, também tem muitas de suas memórias na história, o próprio Areião, cenário principal onde a história acontece, era um local onde ele os amigos também brincavam quando crianças.

Um fato interessante é que César quis estilos de ilustração variados, para que pudessem se adequar às suas necessidades narrativas, tarefa que foi cumprida com maestria por Jean Lins, o desafio foi proposto e ele aceitou prontamente. É possível ver desenhos mais adoráveis e fofos que lembram uma Graphic MSP e na página seguinte um traço que beira o estilo Sorrentino, mostrando como Jean precisou ser vários em um e por a prova toda sua habilidade.

Sobre os artistas:

CésarFilho

Quebrou o vaso da sala, empurrou a irmã na calçada, caiu de queixo no asfalto e criou a webcomic “Por Onde Andei”. Iniciou a página de tiras “Pilantrópicos”, ao lado de Leo Arcoverde. Além disso, segue postando ilustrações e tirinhas em sua página no Instagram.

Mora em Maceió, com seu cachorro Calvin.

https://www.instagram.com/ocesarfilho/

 

Jean Lins

Aprendeu a andar de bicicleta depois da terceira queda e um dia grampeou o próprio dedo.

Um dia teve uma síncope e decidiu viver fazendo quadrinhos e desenhos. Já produziu “Dandara”, uma história fictícia da fuga de dois irmãos escravizados desvendando mistérios ancestrais, “Contos de Griô”, uma coletânea de fábulas e contos africanos e “Cachinhos Dourados”, o primeiro curta da segunda edição do projeto “Oreo Faz de Contos”, desenvolvido pelo estúdio Eleven Dragons e disponível no Globoplay, que faz releituras de histórias clássicas, sempre tocando em temas importantes da sociedade.

https://www.instagram.com/_jeanlins

Essa campanha do Catarse trouxe nas recompensas a nova Box da com a arte inédita de Will ( Demetrius Dante e 1.000 Léguas Transamazônicas ), que é responsável por todo desing gráfico da editora. Essa box não vem numerada, nem com as capas das Escafandros anteriores nela, para que você possa escolher quais edições irá guardar nela. Lembrando que essa é uma impressão única, que fará parte apenas das recompensas do catarse.

Leia Isto… antes que seja tarde! Tem 36 páginas, formato americano (17×25 cm), miolo em offset e capa cartão

Para apoiar a campanha clique no banner abaixo

 

Não perca essa oportunidade! E confira a entrevista dos autores para o canal Sobrecapa abaixo 😉

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Monique Mazzoli

Gestora Ambiental falida🌱 | Mãe👩‍👧 Star Wars Maníaca✨🛸 | DC Louca 🦸🏻‍♂️|Coringologista 🃏| Leitora compulsiva 📖 | Viciada em café ☕ | Podcaster no HQ Corp Podcast e Yellow Paper Talk Podcast 🎙️🎧| Redatora no Torre de Vigilância e Comics and Signatures 📝📚

Deixar um comentário

Or