Quadrinhos

Leão da Montanha ganhará minissérie pela DC Comics

Escrito por Ricardo Ramos

A versão da DC Comics para o Leão da Montanha, clássico personagem dos desenhos da Hanna-Barbera vai estrelar a sua minissérie em 2018. Nessa releitura, que aconteceu pela primeira vez durante o crossover entre Suicide Squad/Banana Splits Annual, foi apresentado como um roteirista homosexual. A ideia foi do escritor Mark Russell, que fez bastante sucesso com a sua versão em quadrinhos dos Flintstones. Confira detalhes AQUI.

A sinopse de Exit Left: The Snaglepuss Chronicles: “O Leão da Montanha é o dramaturgo mais badalado da Broadway em 1953, mas por causa de alguns acontecimentos recentes, vive totalmente fechado. Será ele vai ser capaz de permanecer imparcial enquanto acontecem diversas injustiças sociais ao seu redor?”

Capa variante de Exit Stage Left: The Snagglepuss Chronicles por Ben Caldwell.

“Eu o vejo como um dramaturgo gótico do Sul. Uma figura vanguardista. As pessoas esperam que ele diga coisas espirituosas. Então ele se acha na permissão de violar alguns assuntos e dizer coisas que as pessoas não falariam na Nova York de 1953”, disse Mark Russell em entrevista ao Hollywood Reporter. “Quero que ele seja uma figura heroica, e torna-lo amável. De modo que quando ele diz uma coisa controversa, você assume que ele vem de um lugar de dignidade e amor para as pessoas.”

Russell ainda falou que em Exit Left: The Snaglepuss Chronicles, outros personagens da Hanna-Barbera vão aparecer, como o hipopótamo Peter Potamus (diretor da peça), Lulá-Lelé (funcionário do teatro) e Bob Filho que quer se tornar um dramaturgo e tem o Leão da Montanha como seu grande mentor.

Capa variante de Exit Stage Left: The Snagglepuss Chronicles por Evan Shaner.

“Na curta história do Leão da Montanha em Suicide Squad/Banana Splits Annual (ela só teve oito páginas), nos vimos como ele fez o Comitê de Atividades Anti-americanas de bobo. Exit Left: The Snaglepuss Chronicles começa a partir desse ponto após a audiência”, explicou Russell. “Eles estão se preparando para chama-lo de novo e querem acabar com ele, para que sirva de exemplo para a classe dos artistas. E o Leão tem que se defender enquanto trabalha em uma nova peça.”

Exit Left: The Snaglepuss Chronicles tem desenhos de Mike Feehan. A minissérie terá seis edições.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com