Música

Lançamento: David Gilmour, chacoalhando os cadeados e soltando as correntes

Escrito por Luiz Costa

2014DaveGilmour_getty_53188464_011214.article_x418 de Setembro de 2015: guarde bem essa data, pois será a de um dos maiores acontecimentos musicais deste ano, pelo menos para quem é fã de rock progressivo de qualidade. Esta será a data em que David Gilmour lançará seu mais novo álbum de músicas inéditas, oito anos depois do último trabalho solo, On An Island.

Só um minuto, você não conhece David Fucking Gilmour? Sim, você conhece, só não está ligando o nome à pessoa. Estamos falando de uma lenda viva do rock progressivo. Ele é o guitarrista, co-compositor, cantor e, posteriormente, líder da maior banda do gênero: Pink Floyd. Fazendo frente com Rush, outro monstro do rock progressivo, temos faixas escritas por ele que embalaram gerações e perduram até hoje. Ele foi o responsável pelas composições de músicas como Another Brick Iall – Pn The Wart 2, Time, Money, Comfortably Numb, entre várias outras que figuram no cânone do rock ‘n roll. Sua guitarra com solos bem construídos e cheios de feeling, ainda hoje inspiram músicos e aspirantes a músicos por todo o mundo.

Se você já ouviu alguma das músicas listadas acima, então já sabe o que esperar desse novo disco. No dia 31 de Julho, Gilmour disponibilizou no seu canal do Youtube o vídeo oficial da músicaDavid-Gilmour-Rattle-That-Lock-Album-sleeve-433 Rattle That Lock, música-título do álbum. A composição, como não poderia deixar de ser, é excelente, com uma letra profunda e melodia excepcional e solos que nos remetem aos tempos do The Division Bells, este promete ser um dos maiores e melhores álbuns de 2015, se não for o melhor. Se você, como eu, está excitadíssimo e conhece a capacidade de David Gilmour em produzir música de ótima qualidade, já pode garantir o álbum na pré-venda, através do iTunes (US$16,99).

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luiz Costa

Nerd, geek, programador, leitor ávido de quadrinhos (na verdade sou leitor ávido de qualquer coisa, até de bula de remédio), músico amador, escritor amador, piadista nível prassódia, mememan. Eu ia fazer a piada do Tony Stark de gênio, playboy, blá blá, blá... mas desisti porque ia ficar muito blasé. Prazer, esse sou eu!