Quadrinhos

Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos é o novo lançamento da Comix Zone

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Comix Zone é especialista em trazer trabalhos de autores inéditos no Brasil. Um desses autores foi o francês Marc-Antoine Mathieu, que, pela editora, debutou com a elogiada Deus em Pessoa (2021). Agora chega Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos.

Dividido em dois volumes, A Origem (primeiro volume) e O Processo (segundo volume), conhecemos o funcionário do Ministério do Humor, Julius Corentin Acquefacques que leva uma vida tranquila no poço do elevador que abriga tantas pessoas nesta era de superpopulação. Mas um dia, o protagonista descobre que seu futuro está escrito… em uma página de quadrinhos! Repleta de proezas conceituais e de experimentações sobre a própria materialidade do livro, Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos apresenta uma história em quadrinhos que torna-se em si mesma, por meio de sua materialidade livresca e do desenho que a compõe, origem das aventuras e reviravoltas do protagonista e de seus companheiros.

 

Já no segundo volume, após seu relógio de parede ficar acidentalmente adiantado, Julius Corentin Acquefacques mergulha em um novo turbilhão de aventuras kafkianas: perdido em seu sonho, ele se torna um viajante em sua própria história… prisioneiro de uma terceira dimensão!

Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos, tanto A Origem quanto O Processo tem formato 28,5 x 20,5 cm, 48 páginas, capa dura e tradução de Fernando Paz.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or