Anime Cinema

“JUJUTSU KAISEN 0”: Estreia no Brasil é adiada para 28 de abril

Escrito por Vini Leonardi

Em release de imprensa, a Crunchyroll, plataforma internacional de streaming de animê, anunciou hoje (23) que a data de estreia do blockbuster “JUJUTSU KAISEN 0“, filme da franquia “JUJUTSU KAISEN“, foi adiada. A nova data para a estreia nos cinemas brasileiros é 28 de abril. Não foi informado um motivo para o adiamento do filme, que iria estrear no dia 24 de março.

A empresa fornece uma sinopse do filme:

“Eu prometo. Quando formos grandes, nós vamos nos casar!”

Quando Yuta Okkotsu era pequeno, sua amiga Rika Orimoto morreu num acidente de trânsito, bem na sua frente. Ela se tornou uma aparição, assombrando o jovem e atormentando a sua vida, até o dia em que Satoru Gojo, um feiticeiro Jujutsu, o convida para se matricular no Colégio Jujutsu. Junto com seus novos colegas de sala – Maki Zen’in, Toge Inumaki e Panda – Yuta encontra a coragem para perseverar. Enquanto isso, Suguru Geto, um vil manipulador de maldições que foi expulso do colégio por massacrar inocentes, põe em prática seu plano: lançar mil maldições em Shinjuku e em Kyoto e exterminar todos os não-feiticeiros, criando um paraíso para feiticeiros Jujutsu. Será que Yuta será capaz de impedir Geto? E o que acontecerá quando ele se livrar da maldição da Rika?

Um trailer, legendado, está disponível no canal da Crunchyroll Brasil:

Animado pelo estúdio MAPPA e dirigido por Sunghoo Park, “JUJUTSU KAISEN 0” será distribuído pela Crunchyroll em associação com a Funimation, e possui duração de 105 minutos. No elenco de vozes japonês, temos:

  • Yuta Okkotsu: Megumi Ogata
  • Rika Orimoto: Kana Hanazawa
  • Maki Zen’in: Mikako Komatsu
  • Toge Inumaki: Koki Uchiyama
  • Panda: Tomokazu Seki
  • Satoru Gojo: Yuichi Nakamura
  • Suguru Geto: Takahiro Sakurai

A série de animação, “JUJUTSU KAISEN”, recebeu dublagem na Crunchyroll e na Funimation, feita no estúdio Som de Vera Cruz, com direção de Leonardo Santhos. O filme também contará com uma versão dublada para o português brasileiro. Além de manter a direção de Leonardo Santhos, o elenco nacional é:

  • Pedro Alcântara, voz de Yuta Okkotsu
  • Carol Iecker, voz de Rika Orimoto
  • Léo Rabelo, voz de Satoru Gojo
  • Natali Pazete, voz de Maki Zen’in
  • Erick Bougleux, voz de Toge Inumaki
  • Eduardo Borgerth, voz de Panda

Confira o trailer dublado, disponível no canal do Youtube da Crunchyroll Brasil:

Além da exibição nos cinemas brasileiros, a Crunchyroll confirmou que irá distribuir o filme nos seguintes países da América Latina: Argentina; Bolívia; Chile; Colômbia; Costa Rica; Equador; El Salvador; Guatemala; Honduras; México; Nicarágua; Panamá; Peru; Uruguai e Venezuela.

Pôster do filme “JUJUTSU KAISEN 0” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Pôster do filme “JUJUTSU KAISEN 0” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

A série de anime “JUJUTSU KAISEN” é a adaptação do mangá best-seller criado por Gege Akutami, serializado semanalmente na revista Shonen Jump da Shueisha, com mais de 60 milhões de cópias em circulação apenas no Japão. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini. Eleito Anime do Ano no Crunchyroll Anime Awards de 2021, e recentemente também coroado com diversos títulos na edição de 2022, o anime “JUJUTSU KAISEN” encontra-se disponível na íntegra nas plataformas da Crunchyroll e da Funimation, com opções legendadas e dubladas.

A Crunchyroll oferece a seguinte sinopse para a série:

Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.

Para mais informações spbre JUJUTSU KAISEN, o filme da série, assim como outros animês, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vini Leonardi

Cavaquinho na roda de pagode da Torre. Químico de formação, blogueirinho por diversão e piadista de vocação. "Acredito que animês são a mídia perfeita para a comédia, e qualquer tentativa de fazer um show sério é um sacrilégio", respondeu ao ser questionado sobre o motivo de nunca ter visto Evangelion.

Deixar um comentário

Or