Board games Games

Jogo de miniaturas Star Wars: Rebellion chega ao Brasil pela Galápagos Jogos

Escrito por Gabriel Faria

Um novo jogo de Star Wars está sendo lançado pela Galápagos Jogos! Star Wars: Rebellion vai permitir que os jogadores mergulhem no embate épico entre o Império Galático e a Aliança Rebelde, com poder militar e táticas de guerrilha. Confira detalhes abaixo!

Os últimos resquícios da Velha República foram eliminados e o Império governa a galáxia através do medo. Sua recém construída estação bélica, a Estrela da Morte, é forte o suficiente para destruir qualquer ameaça. Mas ainda assim, há uma nova esperança. Um pequeno grupo de corajosos escolheu enfrentar o Império. De sua base secreta, estes Rebeldes planejam derrubar o Império e restaurar a liberdade na galáxia.

Star Wars: Rebellion permite que os jogadores revivam o embate épico entre o Império Galático e a Aliança Rebelde. Assuma o controle do Império e use todo seu poder militar para aniquilar a base Rebelde ou inicie uma Rebelião de larga escala utilizando táticas de guerrilha e sabotagem.

Para ser vitorioso neste conflito, você precisará mais do que somente armas de guerra. Você precisará de heróis. Personagens clássicos podem executar missões secretas para ganhar vantagem para a sua causa ou enfraquecer o adversário. Envie Luke Skywalker para receber seu treinamento Jedi em Dagobah ou faça Darth Vader congelar Han Solo em carbonita!

Jogando como o Império, você pode comandar legiões de stormtroopers, enxames de TIEs, Destróiers Estelares, e até mesmo a Estrela da Morte. Você governa a Galáxia pelo medo, confiando no poder de seu massivo exército para reforçar sua vontade. Para vencer o jogo, precisará exterminar a formação da Aliança Rebelde encontrando suas bases e destruindo-as. No caminho, você pode subjugar mundos ou até mesmo destruí-los.

Jogando com os Rebeldes, você pode comandar dezenas de troopers, T-47 Airspeeders, Corvetas Corelianas e esquadrões de caças. Entretanto, estas forças não são páreas para o poderio militar do Império. Em termos de força bruta, você se encontra claramente subjugado desde o início, portanto você precisa fazer com que planetas juntem-se a sua causa e execute ataques militares cirúrgicos para sabotarem estaleiros imperiais e roubar valiosas informações. Para vencer a Guerra Civil Galática, você precisa balançar os cidadãos galáticos para sua causa. Se sobreviver por tempo suficiente e fortalecer sua reputação, você irá inspirar a galáxia para uma revolta de escala galática, então você vencerá.

O jogo é composto por: 89 Miniaturas Imperiais e 64 Miniaturas Rebeldes, 68 Cartas de Missão, 34 Cartas de Ação , 31 Cartas de Sonda, 30 Cartas Táticas, 15 Cartas de Objetivo, 39 Marcadores de Lealdade, 32 Marcadores de Dano, 25 Líderes com Suporte, 10 Marcadores de Sabotagem, 7 Anéis de Anexação, 3 Marcadores de Sistema Destruído, 1 Marcador de Reputação, 1 Marcador de Tempo, 10 Dados Personalizados, 2 Planilhas de Facção, 1 Livro Aprenda a Jogar, 1 Guia de Referência e 2 Tabuleiros.

O tempo médio de duração de cada partida é de 4 horas, e o jogo é indicado para maiores de 14 anos, podendo ser jogado por 2 a 4 jogadores. O preço sugerido é R$ 499,90. Acesse a página oficial do jogo no site da Galápagos clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or