Em uma entrevista para o GMA, o cineasta J.J. Abrams falou sobre o impacto da neném da mesma raça do Yoda, personagem que está tendo todos os holofotes direcionados para si.
“Já era de se esperar que o pequeno Yoda fosse atrair os holofotes. Acho que a graça desse universo é que ele está em constante expansão. Quem iria imaginar que um dia a Lucasfilm diria: ‘E se nós criarmos um bebê Yoda?’ Mas isso é que é legal… A trilogia clássica apenas mencionou as Guerras Clônicas e a Ordem Jedi, então tivemos tudo isso 15 anos depois com a trilogia prequel. Ainda há muito a ser desvendado na saga. A razão pela qual os fãs aceitam essas adaptações na saga é que além de trazer nostalgia, é algo que tem uma grande importância narrativa, e esse é o coração de Star Wars: a narrativa. Então posso dizer com certeza que que o ‘Baby Yoda’ não é apenas fofo, ele é fruto de toda uma história por trás de sua criação, e isso mexe com a nossa imaginação”.
Baby Yoda (nome que lhe foi dado pelos fãs), fez a sua primeira aparição na franquia Star Wars, através do seriado The Mandalorian. Apesar de muito fofo e de ter conquistado o coração do mundo todo, a sua origem ainda é desconhecida.
A seguir, você pode conferir um vídeo dos bastidores do personagem.
Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é situada depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Acompanhamos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República.
Para futuras informações a respeito de The Mandalorian, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.