Quadrinhos

Inferno, HQ da Editora Draco que celebra Dante Alighieri, está no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Dante Alighieri foi um dos mais importantes escritores da história ocidental, além de pensador e político. A sua obra mais famosa e celebrada é A Divina Comédia, um conjunto de poemas que se tornou um dos primeiros textos a ousar ser publicado não no latim acessível apenas a uma elite, mas na língua comum falada em Florença, sua terra natal. Obra-prima da literatura clássica.

E no ano de 2021, completam-se 700 anos de sua morte e para marcar e comemorar a vida e obra do escritor, a Editora Draco anunciou o HQ Inferno, que conta com roteiro de Alexey Dodworth e desenhos de David Arievilo, e está em campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Inferno é uma tragicomédia em quadrinhos que reflete os nossos duros, difíceis e estranhos tempos. Afinal, os demônios não são nada perto das pessoas reais que trafegam entre nós. Onde o Inferno é um lugar lotado e precisa de uma expansão, e os anjos já ficaram sabendo dessa reforma.

Em polvorosa, os guardiões do Paraíso têm uma nova missão para Dante: retornar ao Inferno para verificar que mudanças são essas que estão ocorrendo. Acompanhado e protegido pelo amor de sua adorada Beatriz e guiado por um demônio que se apresenta como Caído, Dante vai descobrir que o mundo que ele um dia conheceu não é mais o mesmo.

Inferno começa com 24 páginas coloridas, formato 24 x 17 cm, miolo em papel couche e capa cartonada com orelhas. Caso ultrapasse o valor inicial, a história ganhará mais páginas, o que significa mais círculos infernais.

Para saber mais sobre a campanha, recompensas e valores clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or