Quadrinhos

A Infância do Brasil, de José Aguiar, chega às livrarias pela AVEC Editora

Escrito por Gabriel Faria

Contando a história do Brasil em quadrinhos, na perspectiva das pessoas comuns e lidando com casos como abuso, abandono e descaso, José Aguiar lança A Infância do Brasil, uma emocionante história que chega em breve às livrarias pela AVEC Editora. Confira os detalhes abaixo!

Em A Infância do Brasil, o premiado quadrinista José Aguiar lança seu olhar sobre a História do Brasil não pela perspectiva dos grandes eventos, mas pela das pessoas comuns, pelo viés da infância. Nela o autor atravessa nossa história cheia de contradições, abusos, descaso, abandono, entre outras situações que insistem em não ficar para trás. A Infância do Brasil é sobre refletir o presente a partir do nosso passado para, quem sabe, projetarmos um futuro melhor.

Esta edição ainda conta com prefácio da historiadora Mary del Priore e textos finais sobre o contexto histórico de cada capítulo.

José Aguiar é um quadrinista paranaense, autor de obras como Nada Com Coisa Alguma, FolheteenDom Casmurro: de Machado de Assis, além de publicações como Vigor Mortis Comics e Quadrinhópole. Também é o autor de Quadrinhofilia, que posteriormente viria a se tornar sua editora independente pela qual algumas de suas obras citadas foram publicadas, e é um dos criadores do personagem O Gralha. A Infância do Brasil é sua primeira publicação na AVEC Editora, contendo seu selo autoral da Quadrinhofilia.

A série em seis capítulos surgiu inicialmente como uma webcomic, lançada entre setembro de 2015 e fevereiro de 2016, e compilada agora neste volume impresso pela AVEC. As cores são de Joel de Souza.

O autor é vencedor do Ângelo Agostini e Troféu HQMIX, além de ter sido vencedor do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP. Na França, desenhou a série Ernie Adams e também ilustrou páginas para a coletânea Un Jour de Mai.

A Infância do Brasil possui 96 páginas em papel couché fosco, encadernadas em capa cartão no formato 21 x 28 cm, custando apenas R$ 49,90. Atualmente encontra-se em pré-venda no site da editora, ou através da Amazon.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.