Quadrinhos

Indomável | HQ será lançada no FIQ 2018

Escrito por Ricardo Ramos

O jornalista Igor Marques e o designer Lúcio Guimarães estarão lançando no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte deste ano, o quadrinho Indomável. A trama acompanha a história de uma jovem trambiqueira que não perde uma oportunidade de aplicar golpes seja lá em quem for.

Maria Luiza, também conhecida como Malu, é uma jovem Inquieta e revoltada que não aceita muitos questionamentos, autoridades e tenta resolver a sua vida do seu próprio jeito. O que acaba criando atrito com pessoas à sua volta.

“Ela é chata e estranha. As pessoas olham para ela com desconfiança pois Malu não segue alguns padrões sociais,” disse Marques. “Ela quer fazer as coisas do próprio jeito e isso incomoda, mas é o que a torna mais especial”.

A produção de Indomável durou três anos entre desenvolvimento e debates sobre ideias. E foi inspirada na infância e adolescência que os autores viveram nos anos 90, onde acompanharam a ascensão dos animes na televisão aberta e o pop punk no cenário musical do mundo.

Indomável faz parte do coletivo de quadrinhos Carrapato Estrela e a dupla de autores, Igor Marques e Lúcio Guimarães, estarão na mesa 169 do evento. O FIQ acontecerá entre os dias 30 de maio e 3 de junho em Belo Horizonte.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or