Cinema

I, Tonya | Margot Robbie será a polêmica patinadora Tonya Harding

Escrito por Tiago Bacelar

A AI Film anunciou hoje que irá financiar completamente o filme de Craig Gillespie, o vindouro I, Tonya, em parceria com Sierra/Affinity para lançá-lo internacionalmente também.

Margot Robbie (Esquadrão Suicida, O Lobo de Wall Street) estrelará no papel da patinadora americana Tonya Harding, além de participar como produtora ao lado de Bryan Unkeless (The Hunger Games, Bright) da Clubhouse Pictures, Tom Ackerley da LuckyChap Entertainment e Steven Rogers. Len Blavatnik e Aviv Giladi da AI Film serão os produtores executivos. A UTA Independent Film Group e a CAA estão representando os direitos domésticos em solo estadunidense.

I, Tonya reverbera os fatos do envolvimento sensacionalista de Tonya Harding no ataque à Nancy Kerrigan, em 1994, expondo o absurdo, trágico e hilário acontecimento nos bastidores do mais infame escândalo de tabloide na história da patinação e dos Jogos Olímpicos. Craig Gillespie (Lars and the Real Girl, United States of Tara) dirigirá o roteiro escrito por Steven Rogers (P.S. I Love You, Stepmom).

robbie-harding-800

Aviv Giladi, Chairman da AI Film, disse no anúncio: “A AI Film está empolgada em colaborar com esse incrível time criativo nesse projeto de grande entretenimento, que com certeza vai cativar multidões pelo mundo.”

Nick Meyer, CEO of Sierra/Affinity, adicionou, “Nós estamos orgulhosos de sermos parceiros da AI Film, Clubhouse Pictures, e LuckyChap Entertainment para apresentar a comédia única e sombria de Craig Gillespie e Steven Rogers, que mostra os icônicos eventos que catapultaram uma conhecida patinadora no turbilhão de uma controvérsia global. Margot Robbie é uma incrível e talentosa atriz, que combinará sua poderosa presença em cena, com um toque de humor, que dará a esse projeto um apelo fantástico para o público.”

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.