Cinema Tela Quente

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania entretém, mas joga potencial no lixo

Escrito por Daniel Estorari

Foi dada uma tamanha responsabilidade à Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania: abrir a Fase 5 da Marvel Studios. Logo, era de se imaginar, que o longa-metragem tivesse uma qualidade superior aos seus antecessores, que felizmente, ele possui. Contudo, fica abaixo da média quando comparado com outras obras da produtora do mesmo nível, como Capitão América: Guerra Civil por exemplo. 

Sua história não é inovadora, sendo clichê em certas ocasiões. Todavia, trás centenas de elementos inéditos ao MCU que lembram Star Wars e Tron: O Legado, expandindo o Reino Quântico com excelência e sem medo de parecer brega. 

Quantumania Ant Man GIF - Quantumania Ant Man Wasp - Discover & Share GIFs

Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, quando Cassie (Kathryn Newton), filha de Scott Lang (Paul Rudd), desenvolve um dispositivo que permitiria a comunicação com o reino quântico, o experimento termina em desastre: Cassie, Scott e sua companheira e heroína, Vespa, Hope van Dyne (Evangeline Lilly) involuntariamente se encontram no reino místico. Unindo forças com os pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), o trio trabalha um caminho de volta enquanto os atrai para o misterioso mundo do Reino Quântico, onde encontram criaturas alienígenas e uma civilização oculta. Eles também descobrem que Janet, que ficou presa aqui por 30 anos, ainda esconde deles um ou dois segredos de seu passado: porque o misterioso Kang (Jonathan Majors), que tem a habilidade de passar, também está preso no quantum, a dimensão usada para viajar no tempo e no multiverso? E o mais importante: porque ele precisa da ajuda de Scott em uma missão importante? Será que o poderoso Kang pode ser confiável?

Não há dúvidas que Kang, o Conquistador; interpretado pelo talentosíssimo Jonathan Majors é a principal estrela de  Quantumania. Jeff Loveness, roteirista do filme, entendeu perfeitamente as motivações do vilão, transformando-o em um personagem egocêntrico e com consciência do seu nível de poder. Apesar disso, a sua instigação por poder fica abaixo de Thanos e por enquanto, não chega no cerne filosófico do Titã Louco. 

Majors dá um show de atuação. Percebe-se o quanto Jonathan está feliz e satisfeito com o papel que lhe foi dado, fator crucial para a sua interpretação como Kang

O que torna o Kang de Homem-Formiga 3 único, de acordo com Jonathan Majors  - Notícias de filmes, resenhas de filmes, trailers de filmes, notícias de  TV.

Além de Kang, poucos personagens se destacam; como por exemplo M.O.D.O.K., que é um excelente alívio cômico nas poucas cenas em que a obra permite a relevância do cabeçudo. 

Scott Lang, Hank Pym, Janet Van Dyne e Hope Van Dyne são esquecíveis e não agregam em nada de interessante para a história, tal qual os personagens secundários residentes do Reino Quântico, que estão ali simplesmente para preencherem um vazio. 

Cassie Lang, vivida por Kathryn Newton, é a pior personagem. Mas não porque ela seja irritante, mas sim, por conta do seu desenvolvimento meia boca e apressado, colocando todas as frases inúteis e imbecis na boca de Cassie

Who is Cassie Lang? – NerdPool

Mesmo superior ao primeiro e segundo longa do Homem-Formiga, Quantumania tem vergonha de se assumir como um filme que leva uma grande responsabilidade nas costas. Mesmo assim, Homem-Formiga e a Vespa 3 entretém como um filme para ser assistido ao lado da família, amigos ou namorada apenas para passar o tempo e fazer alguma coisa no fim de semana caso não há nada marcado. 

NOTA: 3/5

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or