Board games Games

Hellboy: The Board Game chegará ao Brasil pela Galápagos Jogos

Escrito por Gabriel Faria

Hoje, dia 23 de março, é comemorado o Hellboy Day em todo o mundo! Como parte das festividades, a Galápagos Jogos anunciou o lançamento do board game de Hellboy, financiado pela Mantic Games em 2018 via Kickstarter! Confira detalhes abaixo.

Baseado na série em quadrinhos visionária criada por Mike Mignola, Hellboy: The Board Game é um jogo cooperativo que pode ser jogado por 1 a 4 jogadores. O jogo transforma cada membro do time em um agente do B.P.D.P. (Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal), e visa a caça às pistas e exploração de locais misteriosos, para descobrir artefatos e enfrentar criaturas aterrorizantes.

O financiamento coletivo via Kickstarter arrecadou mais de US$ 1 milhão e atingiu mais de 60 metas estendidas, que adicionaram elementos ao jogo (alguns, exclusivos do Kickstarter). O jogo foi projetado por James Hewitt, responsável por DreadBall, Blood Bowl 2016, Necromunda: Underhive e Warhammer Quest: Silver Tower.

Entre os componentes estão as miniaturas altamente detalhadas, cartas de agente, arquivos dos casos, dados customizados e outros itens. Houve também o lançamento de uma caixa exclusiva, intitulada Box Full of Evil, com mais personagens e elementos ao jogo. Há também a expansão Conqueror Worm (O Verme Vencedor, no Brasil).

Hellboy foi criado por Mike Mignola e tem seus quadrinhos publicados nos EUA pela Dark Horse Comics. No Brasil, a casa editorial do personagem é a Mythos Editora, que desde a década de 90 vem lançando suas histórias com periodicidade regular. Em 2019 o Garoto do Inferno ganhará nova adaptação cinematográfica, onde será vivido por David Harbour (Stranger Things).

Você pode conferir todos os detalhes acerca do universo do Hellboy em nosso Guia de Leitura completo, clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or