Quadrinhos

Hellblazer | História que motivou a saída de Warren Ellis é republicada

Escrito por Ricardo Ramos

Está sendo lançada ainda neste mês de outubro, pela Panini, Hellblazer: Assombrado Vol. 2 – Histórias Malditas. A edição contém a última história escrita por Warren Ellis antes de sua saída da icônica série. A polêmica história “Atire!” se encontra nesse arco, nela uma pesquisadora procura os motivos de tiroteios que estão ocorrendo em escolas dos Estados Unidos. Em suas investigações, ela descobre que John Constantine estava presente em diversos desses massacres.

 

Depois do sucesso do arco Assombrado, Warren Ellis escreveu essa história, mas acontece que pouco antes do lançamento, aconteceu o famoso massacre na escola de Columbine. No ano de 1999, dois alunos entraram armados na Columbine High School e mataram 13 pessoas e deixaram 21 feridos. Após trocarem tiros, a dupla cometeu suicídio.

O ataque chocou a opinião pública do mundo todo, e para evitar maiores polêmicas, Paul Levitz, executivo da DC Comics, exigiu que a história fosse alterada. Ellis se recusou e ela acabou sendo cancelada. O que veio ocasionar a saída do roteirista de Hellblazer.

“Atire!” só veio a ser publicada pela primeira vez em 2010, e se tornou um sucesso de crítica.

Hellblazer: Assombrado Vol. 2 – Histórias Malditas tem formato 25,6 x 16,6 cm, 180 páginas e o preço de R$ 26,41.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com