Card Games Games

Hasbro lança Transformers Trading Card Game nos Estados Unidos

Escrito por Gabriel Faria

No dia 28 de setembro a Hasbro lançou oficialmente o Trading Card Game (TCG) de Transformers nos Estados Unidos. Confira detalhes abaixo!

TCG, ou jogo de cartas colecionáveis (JCC em português), são jogos onde cada jogador cria seu baralho de acordo com a estratégia que mais lhe agrada para atingir seus objetivos em cada partida. Algumas das franquias mais famosas incluem Magic: The Gathering e Pokémon.

O TCG de Transformers foi lançado oficialmente no dia 28 de setembro, última sexta-feira, nos Estados Unidos. Jogado por dois jogadores, cada um deve compor seu deck de cartas com um time de Personagens Transformers, e um deck com 40 ou mais Cartas de Batalha.

Além dos típicos boosters (expansões para o jogo, contendo mais cartas), a Hasbro também lançou o Autobots Starter Set. Este set é composto por 4 cartas foil (brilhantes) de Personagens Transformers, um deck de 40 Cartas de Batalha, contadores de dano, e um manual de regras para dois jogadores contendo as explicações da versão básica. A lista de cartas deste pacote pode ser conferida aqui.

A Hasbro também disponibilizou o manual de regras online, em inglês. Acesse-o clicando aqui.

Cada booster pack do jogo (contendo uma carta foil e sete cartas de batalha) custa em média US$ 3,99. Na Amazon americana, o Starter Set dos Autobots custa US$ 17,95.

O brasileiro Marcelo Matere trabalhou na arte do jogo. Não há previsão do lançamento de Transformers TCG para o Brasil. Para ficar por dentro das novidades, visite o site oficial do jogo clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or