Literatura

HarperCollins lança a novelização de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Escrito por Gabriel Faria

A novelização oficial do filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, o blockbuster de Luc Besson baseado na série de quadrinhos franceses Valérian et Laureline, está chegando às livrarias. Escrita por Christie Golden e publicada pela HarperCollins, leia abaixo mais detalhes desta novidade!

Uma força sombria ameaça Alpha, uma metrópole vasta que abriga inúmeras espécies oriundas de mil diferentes planetas. Os agentes viajantes do tempo Valerian e Laureline precisam se apressar e identificar esse perigoso inimigo antes que ele coloque em risco não só Alpha, mas também todo o universo.

O filme será lançado nos cinemas no dia 10 de agosto de 2017 e conta com a direção e roteiro de Luc Besson e elenco composto por Cara DelevingneDane DeHaan, RihannaClive OwenEthan HawkeJohn Goodman e Kris Wu. A série do agente espaço-temporal é um clássico dos quadrinhos europeus de ficção-científica, tendo sido criada em 1967, e conta com mais de 20 álbuns publicados, sempre figurando entre as dez séries mais vendidas da editora Dargaud.

No Brasil, a SESI-SP Editora está lançando as histórias em quadrinhos, compiladas em sete edições integrais, com duas publicadas por aqui até o momento.

Christie Golden, autora desta novelização, é uma famosa escritora americana responsável por livros de grandes franquias como Warcraft, StarCraft, Ravenloft, Star Trek e Assassin’s Creed. Suas obras são caracterizadas pela extrema fidelidade aos materiais originais, acrescentando à mitologia dos universos sobre os quais ela escreve.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas possui 240 páginas encadernadas no formato 15,5 x 23 cm, com preço sugerido de R$ 29,90. Garanta seu exemplar na Amazon com 15% de desconto.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or