Literatura

Happy Hunger Games! Suzanne Collins lançará prequel de Jogos Vorazes em 2020

Escrito por Tassio Luan

Antes do tordo se tornar símbolo da resistência

Scholastic anunciou que Suzanne Collins lançará um novo livro da franquia Jogos Vorazes, que ainda não possui título, e com lançamento confirmado em 19 de maio do próximo ano.

O romance será ambientado no mundo de Panem uns 64 anos antes dos eventos da trilogia principal, na manhã da colheita dos 10° Jogos Vorazes.

”Como a casa orgulhosa dos filmes dos Jogos Vorazes, mal podemos esperar pelo próximo livro de Suzanne ser publicado. Temos nos comunicado com ela durante o processo de composição e esperamos continuar trabalhando junto com ela no filme”, disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group sobre os possíveis planos para uma adaptação cinematográfica.

Ao retornar para este mundo, Collins disse: ”Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos ser necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução dez anos após a guerra, comumente referido como os Dias Negros – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade.”

Jogos Vorazes GIF - Find & Share on GIPHY

A Scholastic adquiriu os direitos mundiais em inglês do romance prequel e publicará em formato impresso, digital e de áudio nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia no próximo ano.

“Suzanne Collins é uma mestre em combinar histórias brilhantes, construção de mundo soberba, suspense de tirar o fôlego e comentários sociais”, disse Ellie Berger, presidente da Scholastic Trade“Estamos absolutamente entusiasmados – como leitores e editores – em apresentar aos fãs dedicados da série e a um novo público uma perspectiva totalmente nova sobre esse clássico moderno.”

A franquia foi adaptada pela Lionsgate em quatro filmes com Jennifer Lawrence no papel da Catnip Everdeen.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or