Amazing Adventures

Guia de Leitura ESPECIAL #26 | Star Wars

Escrito por Guilherme Marconi

Star Wars, a Ópera Espacial que encanta gerações chegou na Torre de Vigilância. Criada por George Lucas, teve seu início em 1977, e desde então se tornou uma das franquias mais lucrativas e bem sucedidas de todos os tempos. Não se limitando apenas aos cinemas, Star Wars faz sucesso nos quadrinhos, séries de TV e livros, também conhecido como Universo Expandido, com centenas de títulos que contam o antes, durante e o depois, em uma linha do tempo que se estende por milhares de anos.

Após a venda da Lucasfilm para a Disney em 2012, a gigante das animações decidiu botar ordem na casa.

Selo Legends: Para separar tudo que havia sido escrito antes de 2012, a Disney decidiu colocar todas as obras dentro do selo Legends. A ideia do selo é transformar as histórias em lendas, ou seja, podem ou não ter acontecido.

O objetivo deste guia é organizar cronologicamente o Novo Cânone de Star Wars, e atualizar ele conforme novos materiais chegam, sejam eles filmes, HQ’s, livros ou séries. Inicialmente, darei foco para os materiais que já se encontram aqui no Brasil.

A linha do tempo será organizada pelo evento de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, onde a Aliança Rebelde destruiu a Primeira Estrela da Morte durante a Batalha de Yavin.

ABY (Antes da Batalha de Yavin) 

DBY (Depois da Batalha de Yavin)

Vamos começar a nossa jornada, e cuidado com as desintegrações pelo caminho.

Apesar de ser do selo Legends, esta obra pertence ao Cânone oficial de Star Wars. Uma das raras exceções.

E por hoje é só, espero que tenham curtido e fiquem de olho nos próximos lançamentos de uma galáxia muito, muito distante. Que a Força esteja com você!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Guilherme Marconi

''Planando com graça milenar, de olhos radiantes, intocados pelo amor, alegria ou tristeza. Seu hálito é quente e tem o sabor de inimigos vencidos, o mau cheiro de coisas mortas, de coisas malditas. Com certeza ele é o mais puro guerreiro, brilhando, odiando, tomando-me para si.''

-O Cavaleiro das Trevas (Frank Miller, 1986)

Deixar um comentário

Or