Quadrinhos

Graphic Novel Salto de Rapha Pinheiro é lançada pela Avec Editora

Escrito por Ricardo Ramos

No final de 2017, foi lançada pela Avec Editora, a graphic novel Salto, o mais recente trabalho do quadrinhista Rapha Pinheiro. O projeto foi viabilizado originalmente por meio de financiamento coletivo no Cartase.

“Se você fosse feito de fogo, teria medo da chuva? Era uma vez uma cidade onde todos eram feitos de fogo. Um dia começou a chover e o povo da cidade fugiu para as cavernas, onde se perderam e terminaram por construir uma nova cidade. O livro conta a história de Nü, um dos habitantes dessa cidade subterrânea e como um acidente pode mudar a vida de todos que moram lá”, fala a sinopse oficial de Salto.

 

Como diz o próprio site do Rapha Pinheiro, Salto foi um projeto pensado pelo autor no formato europeu. A HQ foi desenvolvida durante o período em que Rapha morou em Angoulême na França.

Descrita como uma fantasia steampunk, temas como abuso de poder, sistemas opressores e preconceito são abordados na trama. “Salto é uma alegoria da sociedade contemporânea e da dificuldade do individuo de ser relevante”, disse o autor.

Salto tem formato em 21 x 28 cm, 96 páginas, capa comum e o preço de R$ 49,90.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or