Quadrinhos

Grant Morrison queria manter Dick Grayson como Batman por cinco anos

Escrito por Ricardo Ramos

Em recente entrevista, Grant Morrison revelou qual era o seu plano original para o universo do Batman na época em que estava de frente da HQ do Homem-Morcego. O escritor falou que pretendia deixar Dick Grayson usando o manto por pelo menos cinco anos.

“Não tinha nada realmente já especifico, mas iria manter Dick e Damian juntos por cinco anos”, disse Morrison. “O retorno de Bruce Wayne se daria exatamente quando todos já estivessem desistindo que ele fosse voltar”.

Dick Grayson se tornou o Batman logo após os eventos das sagas Batman: Descanse em Paz e Crise Final, onde Bruce Wayne aparentemente morreu. Disso surgiu o título Batman & Robin, tendo o Damian Wayne como Robin. A HQ se tornou uma das mais queridas dos fãs e foi sucesso de critica.

Se mantivesse o plano original de Grant Morrison, o alter-ego do Batman só retornaria em 2013. Já que a minissérie O Retorno de Bruce Wayne foi publicada em 2010 dois anos após dos eventos citados acima. O escritor não comentou o porquê a ideia original foi encurtada. Mas que se sentia com o dever cumprido.

Saiba mais sobre a trajetória do Batman no Guia de Leitura.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or