Quadrinhos

Grant Morrison anuncia Asilo Arkham 2

Escrito por Gabriel Faria

O roteirista superstar Grant Morrison anunciou hoje, na San Diego Comic-Con 2017, que fará uma continuação do clássico Asilo Arkham.

No painel dos publishers da DC Comics, Grant Morrison esteve ao lado de Jim Lee e Dan Didio para anunciar algumas novidades, sendo a mais bombástica a produção de Asilo Arkham 2, que contará com arte de Chris Burnham, sendo uma graphic novel de 120 páginas. Morrison comparou o projeto ao diretor Luc Besson, dizendo que será abrangente e situado no universo de Batman #666.

Asilo Arkham, clássico da DC Comics escrito por Morrison e ilustrado por Dave McKean, é um impactante conto de horror psicológico protagonizado por Batman e praticamente todos os internos do Asilo Arkham, o lar dos criminosos insanos de Gotham. Liderados pelo Coringa, esses pacientes – Duas-Caras, Chapeleiro Louco, Crocodilo, Cara de Barro, Espantalho e muitos outros – dominam as dependências do lugar e tomam como reféns seus empregados. Eles pretendem libertar os pobres funcionários, mas somente se uma condição for cumprida: o Homem-Morcego deve se entregar… e se tornar um deles!

Na palestra o autor também falou sobre Mulher-Maravilha: Terra Um Vol. 2, continuação do primeiro volume de sua graphic novel da Princesa Amazona. Foram feitas comparações com O Império Contra-Ataca, enquanto Morrison dizia que Diana irá encarar seu maior desafio. Também foi dito que a série Terra Um da Mulher-Maravilha será uma trilogia. Algumas artes foram divulgadas:

A provocativa Mulher-Maravilha: Terra Um, de Morrison e Yanick Paquette, é uma reinvenção ousada da origem da heroína, abordando mais do lado fetichista e diplomático da personagem, remetendo às origens da Era de Ouro.

Via: Bleeding Cool

Não foram anunciadas datas para os lançamentos de Asilo Arkham 2 e Mulher-Maravilha: Terra Um Vol. 02.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.