Games

Google anuncia Google Stadia, plataforma focada em streaming de games

Escrito por Pedro Ladino

O Google, durante o seu painel na Game Developers Conference 2019, anunciou oficialmente a sua entrada no mundo do games, com a revelação do Google Stadia, uma plataforma totalmente baseada em streaming.

O que é o Google Stadia?

O Google Stadia será uma plataforma de streaming de games. Ele possui uma GPU de 10.7 teraflops, o que é superior ao PlayStation 4 PRO e Xbox One X juntos. Ele será integrado com os serviços da Google, como o YouTube.

Como irá funcionar o Google Stadia?

Ela funcionará através dos servidores do Gooogle, e poderá ser jogado através do Computador, Tablets, Celulares e Televisões. Também foi anunciado o Stadia Controller, que funcionará em todos os dispositivos citados acima.

Ele funcionará através de conexão Wi-fi. Ele possui um botão de Save Share, onde os jogadores poderão salvar e compartilhar seus saves com várias pessoas. O botão Google Assistente, abrirá uma janela onde os jogadores terão acesso a dicas de como passar das fases ou puzzles.

No lançamento, o Google Stadia estará trazendo resolução 4k e 60 fps. Há planos para 8k e 120 fps no futuro. Foi confirmado que terá cross-plataform, mas não foram divulgados com quais consoles.

A função Crowd Play, permitirá aos usuários que estiverem assistindo uma stream, a entrada na sala do streamer em questão, podendo jogar com ele. Foi utilizado o game NBA 2K como exemplo.

Quais jogos estarão disponíveis?

Até o momento, foram confirmados Assassin’s Creed Odyssey e DOOM Eternal, prometendo 4K e 60 fps no lançamento. Porém, durante o painel, foram mostrados vídeos de Shadow of the Tomb Raider e NBA 2K.

Liderada por  Jade Raymond, o Google anunciou o estúdio focado em exclusivos chamado de Stadia Games and Entertainment, e irá colaborá com outros estúdios.

Lançamento:

Google Stadia será lançado ainda esse ano nos EUA, Canadá, Reino Unido e Europa. O preço não foi divulgado.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Ladino

"Just when I thought I was out...they pull me back in."
- Pedro Ladino, sobre seu vício em animes.

Deixar um comentário

Or