Quadrinhos

Ghost World, de Daniel Clowes, retorna ao Brasil pela Editora Nemo

Escrito por Gabriel Faria

Após a publicação de Paciência, obra aclamada de Daniel Clowes e um dos melhores lançamentos do ano, a Editora Nemo retorna ao catálogo de obras do autor relançando Ghost World em uma edição especial comemorativa de 20 anos. Confira detalhes abaixo.

Ghost World, uma das graphic novels mais vendidas e aclamadas de todos os tempos, conta a história de duas adolescentes incrivelmente irônicas e cheias de si que se veem diante da incômoda incerteza da vida pós ensino médio. Enquanto tentam conduzir sua longa amizade a uma nova era, as estruturas de sua relação são abaladas, e o que parecia ser um futuro de infinitas possibilidades aos poucos se torna uma intrusiva realidade que envolve shoppings, subempregos e memórias dissolventes.

Ghost World é também um filme que recebeu, em 2002, indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. A graphic novel já havia sido publicada no Brasil em 2011 pela Gal Editora, que optou pela tradução do nome, apelidando-a de Mundo Fantasma. A nova edição contém extras inéditos, além de uma introdução escrita por Daniel.

Clowes nasceu em Chicago e é um dos mais renomados quadrinistas do mercado norte-americano, tendo trabalhado também com ilustrações para revistas e cinema. Paciência, outra obra de Clowes, foi lançada no Brasil pela Nemo em junho de 2017, enquanto Wilson chegou ao Brasil pela Cia. das Letras em 2012.

Ghost World possui 144 páginas encadernadas em acabamento brochura e formato 25 x 19 cm e o preço de capa sugerido é R$ 54,90. Clique aqui para conferir a pré-venda com 20% de desconto.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or