Literatura

Fuga Falha | Conversamos com a autora Mari Lima

Escrito por Luan Lima

Em um cotidiano agitado, onde as crianças estão cada vez mais próximas à tecnologia, o hábito de ler e escrever ainda pode ser interessante, assim como os videogames e smartphones.

Mari Lima é do nordeste, do estado de Sergipe, e acabou de lançar seu primeiro livro aos 14 anos. Mesmo jovem a familiaridade com a tecnologia e a admiração por expoentes da literatura infanto-juvenil, a ajudaram muito na criação do seu livro.

Para saber um pouco mais, fizemos algumas perguntas a respeito da obra e da autora.

Provavelmente você teve contato com os livros desde cedo. Entre tantos livros e autores quais aqueles que mais te influenciaram?
Que pergunta difícil! Eu realmente gosto muito de ler, e tenho várias coleções comigo. Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard e A Rebelde do Deserto de Alwyn Hamilton foram minhas inspirações para a escrita. Agora as escritoras que me incentivaram a não desistir foram a J.K Rowling – que foi recusada por 10 editoras, difícil acreditar – a Jadna Alana, minha amiga e escritora incrível, e a Babi Dewet, que também começou de maneira independente.

Pra você quais foram as maiores dificuldades e facilidades para escrever o livro?
Com certeza foi consertar os erros de continuidade, “haha”. Demorei cerca de um ano para escrever, e acabava esquecendo a cor de um cabelo, uma frase dita, ou pensava que tinha escrito algo que não tinha. Foram precisas algumas revisões para ele ficar pronto.

Antes de escrever Fuga Falha, você já havia escrito algum outro livro?
Alguns rascunhos, apenas. É o primeiro projeto que cheguei a publicar.

Quais foram as maiores dificuldades até o momento para poder lançar seu livro de forma independente?
O custo. Com meu orçamento, não dava para publicar pelas editoras que aceitaram, que eram meus planos iniciais. Mas estou aprendendo, divulgando, e mesmo sem a ajuda de uma empresa acho que está tudo dando certo.

Você pretende escrever outros livros, completamente diferentes da temática de seu livro?
Não agora. Quero focar no universo já criado, em reler e revisar a continuação e quem sabe depois que esse ciclo acabar eu pense em escrever outras histórias. 

A versão física já está sendo produzida, ou há planos para ser lançada?

Já está a caminho. O planejado é começar a vender em setembro, já não aguento de emoção!

 

O livro Fuga Falha, já está à venda na Amazon. O link para comprar está aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luan Lima

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore

Deixar um comentário

Or