Quadrinhos

Frankenstein 200 | HQ nacional homenageia clássico de Mary Shelley

Escrito por Ricardo Ramos

Depois de uma bem sucedida campanha no Catarse, será lançado oficialmente o álbum Frankenstein 200 pela Editora Sebo Clepsidra. Depois do bicentenário em 2018, o clássico escrito por Mary Shelley, uma das obras mais famosas na literatura mundial, foi reinventado em seis histórias, por um grupo de amigos quadrinistas em tramas particulares inspiradas seja no icônico livro ou na trajetória da escritora.

Confira as histórias e seus respectivos autores:

Retalhos (Alex Mir e Décio Ramirez)

Num café, uma mulher observa um rapaz. Acompanhamos intimamente os passos dados para que esse relacionamento se efetive, todos os jogos de sedução. Quando finalmente ele é conquistado e aceita levar o namoro para um nível mais íntimo, descobrirá que não era exatamente “amor” que movia a sua amada sedutora (ou será que era?).


Jurupari (Ana Flori e Alex Genaro)

O mostro de Frankenstein e sua companheira seguem seu caminho pelo mundo em busca de uma vida tranquila. Em sua jornada, passam pela colônia penal francesa da “Ilha do Diabo” e chegam até a selva amazônica, mas mesmo ali encontraram apenas o medo e a incompreensão.


A Noiva de Shelley (Hector Lima e Gio Guimarães)

Interior da Inglaterra. Em uma vila pacata, alguns moradores são assassinados violentamente. Acontece que as “inofensivas” freiras do convento de São Lázaro têm um segredo sombrio: elas deram vida a uma criatura com partes de cadáveres, uma espécie de mulher-monstro, cuja principal atividade é vingar a violência praticada contra as mulheres. Entretanto, há ainda outros segredos a serem revelados…


You Make Me Feel So Young! (Jorge de Barros e Psikkótica)

A enfermeira Elizabeth tem um novo e estranho trabalho: ela auxilia “pacientes” que, na verdade, doaram órgãos e partes de seu corpo para o seu grande ídolo, Frank Astaire. Mas elas não vão aceitar muito bem quando descobrirem que seu ídolo tem outro amor…


Francis (Lexy Soares e Ton Albuquerque)

Em um futuro distante, Walter, um cientista talentoso, termina sua criação: um robô hominídeo, no qual inseriu um chip com a memória de seu pai, Francis. Entretanto, ao tomar consciência da situação, o robô revela que sua pesquisa de transferência de consciência tinha outra pretensão…


O Raio, O Sol, Suspende a Lua (Lillo Parra e Pri Wi)

Palmerino, o Bóris Karloff brasileiro, há décadas interpreta o monstro de Frankenstein num espetáculo de circo-teatro, no Gran Circo Palmerinno. Mas o tempo é cruel, suas costas não são mais as mesmas, e conflitos com seu sócio e sobrinho têm lhe deixado maluco. Mas como abandonar o monstro? O sutil prazer de sentir a plateia apreensiva e hipnotizada… Seu corpo não aguenta mais, mas o show tem que continuar!

O lançamento será durante o Festival Frankenstein, que acontece nesse sábado dia 16/03, com entrada gratuita. Os escritores e desenhistas de Frankenstein 200 estarão no local, e a partir das 16 horas haverá uma mesa com autógrafos e trocar uma ideia com a galera. Palestras, exibição de filmes e o lançamento de uma cerveja artesanal inspirada na mitologia do monstro farão parte da programação. Mais detalhes na page do evento.

O Festival Frankenstein acontece no Sebo Clepsidra que fica na Rua Fortunato, 117, Vila Buarque, São Paulo (próx. ao metrô Santa Cecília) a partir das 13 horas.

Frankenstein 200 terá formato 21 x 28 cm e 100 páginas em preto e branco. Para adquirir o seu exemplar acesse a página do Facebook do Sebo Clepsidra clicando AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or