Quadrinhos

Franco de Rosa – Primórdios – 1977 a 1982 faz importante resgate histórico nos quadrinhos nacionais

Escrito por Ricardo Ramos

A Editora Criativo, em parceria com o selo GRRR! está realizando um importante resgate de um dos grandes nomes do quadrinho nacional: Franco de Rosa – Primórdios – 1977 a 1982, apresenta sua fase, situada no final dos anos 70, quando Franco era apenas um rapaz talentoso, fervilhando de ideias para os quadrinhos de faroeste.

Depois, já no início dos anos 80, mudou de mala e cuia para Curitiba onde realizou vários faroestes para a também histórica editora Grafipar, onde se destacaram os personagens Fargo e o polêmico anti-herói  Jack Caim, todos presentes neste livro.

Fã de Rodolfo Zalla, Walmir Amaral e Pedro Mauro Moreno, entre outros, todos exímios desenhistas do gênero, o jovem Franco ansiava por desenhar suas próprias histórias. E sua estreia no gênero não poderia ser melhor: começou logo de cara como roteirista e desenhista do lendário Zorro, o herói de capa e espada, em uma série exclusiva lançada pela editora Ebal, em junho de 1979.

Aliás, uma das HQs deste volume, “A Espada Rebelde”, estrelada pelo Zorro, é uma das obras preferidas de Franco, que a considera um de seus trabalhos mais esmerados e perfeccionistas.

Franco de Rosa – Primórdios – 1977 a 1982 tem formato 21 x 28 cm, 58 páginas e com o valor de R$ 49,99. Você pode adquirir o seu exemplar nas lojas da Editora Criativo e na Comix Book Shop.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or