Literatura

Fire & Blood | Primeiro volume sobre a Casa Targaryen pode ser lançado antes de Ventos do Inverno

Autor deu uma atualização sobre o livro VI.
Escrito por Tassio Luan

E os fãs continuam sofrendo…

O autor George R.R. Martin respondeu às perguntas de fãs em sua página LiveJournal sobre o andamento do tão esperado sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, e ele respondeu que atualmente sua escrita está voltada para Fire & Blood.

Para quem não está familiarizado com o nome, Fogo & Sangue será a enciclopédia definitiva sobre a Casa Targaryen em dois volumes, ou seja, vai explorar de forma mais profunda o que as obras principais, contos e O Mundo de Gelo e Fogo não fizeram até o momento.

O plano é terminar o primeiro volume antes de retornar sua atenção para Os Ventos do Inverno.

Cidade Franca de Valíria.

”O primeiro volume deve ser concluído em breve”, escreveu Martin. ”O segundo ainda não iniciei. O que está em Fire & Blood é o que escrevi originalmente para O Mundo de Gelo e Fogo. As versões resumidas de algumas dessas apareceram em contos como A Princesa e a Rainha, O Príncipe Desonesto e os Filhos do Dragão. Só que estas são as versões completas, juntamente com alguns capítulos que nunca apareceram em nenhum lugar.”

Queda de Harrenhal.

Tudo indica que o lançamento deste volume inicial possa acontecer ainda este ano. Conclusão: Nada do livro VI em 2018, pessoal.

As Crônicas de Gelo e Fogo teve início com A Guerra dos Tronos em 1996, seguido de A Fúria dos Reis (1998), A Tormenta de Espadas (2000), Festim dos Corvos (2005) e A Dança dos Dragões (2011).

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

”A Liga da Justiça é uma força de ataque. A Sociedade da Justiça é uma família.”

- Batman.

Deixar um comentário

Or