Gary Dauberman, o roteirista do remake de IT: Uma obra prima do medo, lançado em Setembro de 2017, comentou que a continuação será focada em mostrar o reencontro do grupo dos perdedores 27 anos depois e que segundo ele, a película terá um final de partir corações.
”No primeiro, todos eles estão juntos na escola, então você vê eles bastante vezes, mas 27 anos depois, eu não acho que é um spoiler dizer que eles meio que se espalharam pelo pais. Então nós vemos pedaços de quem eles se tornaram, o que é realmente animador. Então, é claro, é incrível ver eles retornando para Derry.”
“O final, eu acho que vai satisfazer o público e talvez partir seus corações um pouquinho.” Concluiu o roteirista.
O primeiro filme tem como base o clube dos perdedores enquanto investigam o sumiço de diversas crianças e adolescentes que habitam a cidade Derry, que eventualmente, descobrem a existência de uma criatura denominada de Pennywise, que apesar de assumir a forma de um palhaço por ser a sua imagem favorita, a coisa costuma aparecer de maneiras diferentes de acordo com o medo das crianças.
Estrelado por Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Jay Ryan, Andy Bean, James Ransone, Isaiah Mustafa e Bill Skarsgård, IT: A Coisa Parte 2 estreia em 9 de Setembro do ano que vem em todos os cinemas brasileiros.