Entretenimento

Festival XVI Fantaspoa encerra no próximo final de semana no Darkflix

Escrito por Ricardo Ramos

Desde o dia 24 de julho, está rolando o XVI Fantaspoa, o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e triller) da America Latina. Desde 2005 o festival ocorre na cidade de Porto Alegre, mas esse ano, devido a pandemia do COVID-19, a edição está sendo totalmente online.

Sendo assim o XVI Fantaspoa está ocorrendo na plataforma de streaming Darkflix, em uma parceria inédita que viabilizará a exibição da programação do festival em todo território brasileiro de forma gratuita. De acordo com o serviço de streaming, nos cinco primeiros dias de exibição foram registrados mais de 250 mil acessos aos longas e curtas da mostra. E os filmes Skul: A Máscara de Anhangá e Antologia da Pandemia, marcam o fim do festival.

Skul: A Máscara de Anhangá

Um dos destaques da Fantaspoa, o filme é dirigido pela dupla Armando Fonseca e Kapel Furman, e trata de um um slasher sobrenatural que aposta na mitologia pré-colombiana para contar a história de um artefato místico conhecido como “A Máscara de Anhangá”. A tal máscara tem o imenso poder de encarnar uma entidade milenar que acaba desencadeando inúmeras mortes sangrentas. O início da trama se passa na Amazônia em 1944 e avança para São Paulo nos dias atuais. O elenco conta com Guta Ruiz, Tristan Aronovich, Ivo Müller, Natallia Rodrigues e Gilda Nomacce.


Antologia da Pandemia

Antologia da Pandemia, reúne 13 curtas de diversos diretores – brasileiros e estrangeiros – produzidos durante o período de quarentena. A obra é resultado do concurso Fantaspoa at Home lançado como parte da companha de financiamento coletivo do festival. Após a seleção das obras, o filme foi vendido para o mercado do Festival de Cannes e exibido na edição virtual do Chattanooga Film Festival, nos Estados Unidos. Antologia da Pandemia agrega as narrativas mais criativas sobre o momento em que vivemos.

Os dois longas estarão disponível nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto na Darkflix. Para assistir ao conteúdo, caso não seja assinante, é preciso realizar um cadastro gratuito na plataforma. Ao acessar o site com seu usuário, basta buscar os filmes do festival: eles estarão na categoria Fantaspoa. Seguem abaixo os sites:

www.fantaspoa.com

www.darkflix.com.br

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or